Futebol

5 possíveis destinos para Fernando Prass em 2020

Publicidade



5 possíveis destinos para Fernando Prass em 2020 - 1

​Pegando muitos torcedores e fãs de futebol de surpresa, ​Fernando Prass anunciou, através de suas redes sociais oficiais, que não seguirá no Palmeiras para 2020. A saída do veterano de 41 anos faz parte do planejamento alviverde de diminuir sua folha salarial e rejuvenescer o elenco, movimento visto como prioridade pela alta cúpula do clube paulista. Desta forma, fica a pergunta: qual será o destino de Prass para 2020? Apontamos cinco opções viáveis:


Coritiba

Alex Muralha

O clube paranaense está de volta à elite do futebol brasileiro e deve iniciar, muito em breve, suas movimentações de mercado para qualificação de elenco. Como a permanência de Alex Muralha é incerta – chegou ao clube via empréstimo -, Prass surge como um nome forte nos bastidores do ​Coxa. Atuou com a camisa alviverde entre 2002 e 2005.


Vasco

Fernando Miguel

Fernando Miguel teve uma temporada instável e insegura, especialmente nas saídas do gol e reposição de bola. Ainda que o clube não fale abertamente sobre a busca por um goleiro, a disponibilidade de Fernando Prass no mercado pode instigar o ​Cruzmaltino a uma investida, especialmente pelo fato do veterano ter histórico em São Januário.


Botafogo

Gatito Fernandez

​Botafogo conta com dois bons goleiros em seu grupo, mas a possibilidade de ter que vender Gatito Fernández, tratado como um dos principais ativos do atual elenco, pode levar o clube ao mercado em busca de um nome para o setor. Fernando Prass caberia no orçamento alvinegro e manteria a posição bem servida em qualidade/experiência.


RB Bragantino

Brazil

Recém-promovido à Série A, o RB Bragantino promete investir alto (R$ 200 milhões) para sua primeira temporada de projeto na elite brasileira. O atual goleiro titular do clube do interior é o veterano Júlio César, de 35 anos, de atuação destacada na segunda divisão. Fernando Prass poderia chegar para reforçar o ‘time de arqueiros’ do Braga e agregar experiência ao elenco.


Grêmio

Paulo Victor

​Não é segredo para ninguém que a meta é o maior ‘Calcanhar de Aquiles’ do ​Grêmio. Desde a saída de Marcelo Grohe, o time gaúcho vem sofrendo demais na posição, muito em função da pouca confiança passada por Paulo Victor e Júlio César. Fernando Prass seria uma solução de curta validade (41 anos), mas de qualidade bem superior em relação às opções atuais. Além disso, simbolizaria uma ‘volta à casa’, já que o Tricolor é seu clube formador.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..