Futebol

5 possíveis técnicos para substituir Fernando Diniz no Fluminense




5 possíveis técnicos para substituir Fernando Diniz no Fluminense - 1

​Na manhã de segunda-feira (19), o Fluminense oficializou a ​demissão de Fernando Diniz. A decisão pela ruptura após oito meses de trabalho foi a derrota do último domingo para o CSA em pleno Maracanã, resultado que recolocou o clube carioca na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com base nas primeiras especulações e sondagens, confira 5 técnicos que estão livres no mercado e que poderiam vir a assumir o clube das Laranjeiras:


Abel Braga

Abel Braga

Um dos nomes mais cotados para assumir o Fluminense neste momento é o de Abel Braga, livre no mercado desde a reta final do mês de maio, quando foi demitido pelo ​Flamengo. Seu currículo vitorioso, sua identificação histórica com o clube das Laranjeiras e boa relação com membros da atual diretoria tricolor fazem do veterano a opção número 1.


Mano Menezes

Mano Menezes

Recentemente demitido pelo ​Cruzeiro, Mano Menezes conta com alguns entusiastas nos bastidores tricolores, por sua experiência e títulos empilhados nos últimos anos. Uma das dificuldades para viabilizar acordo com o técnico gaúcho é a situação financeira do clube, já que seus vencimentos estão muito acima da média do potencial tricolor.


Dorival Júnior

Dorival Junior

Livre no mercado desde o final da temporada passada, Dorival Júnior surge como nome forte entre torcedores tricolores. Apesar de sua última passagem pelas Laranjeiras não ter sido positiva (2013), o experiente comandante parece ter se modernizado e fez bom trabalho com o Flamengo em 2018, quando assumiu o time da Gávea após demissão de Maurício Barbieri.


Jair Ventura

Jair Ventura

Fora de ação desde meados do ano passado, Jair Ventura surge como opção por seu sucesso em organizar sistemas defensivos, justamente a maior fragilidade atual do Flu. Seu salário cabe no orçamento tricolor, mas seu nome não conta com grande apelo da torcida, muito em função da má impressão deixada pelo comandante em suas passagens por ​Santos e ​Corinthians.


Thiago Larghi

Thiago Larghi

Larghi estaria no campo das apostas, algo que não aparenta ser o perfil buscado pela diretoria do Fluminense neste momento. Sua contratação, no entanto, seria uma das menos ‘agressivas’ ao time carioca em estilo de jogo, já que o ​ex-Galo faz parte desta nova geração de treinadores que preza por um jogo mais veloz, ofensivo e vertical.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..