Futebol

5 treinadores que poderiam assumir o Athletico Paranaense




5 treinadores que poderiam assumir o Athletico Paranaense - 1

Sem treinador desde a saída de Tiago Nunes ao Corinthians, o Athletico Paranaense vem esbarrando em alguns entraves para definir seu novo comandante para 2020. O duro golpe ao time paranaense veio no último sábado (14), quando seu ‘plano A’, ​Rogério Ceni, sacramentou renovação contratual junto ao Fortaleza. Mantendo em mente o perfil moderno/ofensivo que o clube rubro-negro busca, confira 5 nomes que podem pintar na Arena da Baixada:

Domènec Torrent

 

Domenec Torrent,Josep Guardiola

 

​De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, o espanhol é o grande favorito de momento nos bastidores do Furacão. Aos 54 anos, atuou como auxiliar técnico de Pep Guardiola durante longo tempo, acompanhando-o no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. É um dos principais responsáveis pelo aperfeiçoamento do conhecido ‘tiki-taka’. Está livre no mercado após deixar o New York City, da MLS, e seu salário está dentro do orçamento do clube.


Sebastian Beccacece

 

Sebastian Beccacece

 

O argentino está em negociações avançadas com o Racing, mas nada impede que o Furacão atravesse e acerte a contratação do jovem treinador. É um dos nomes mais especulados no futebol brasileiro desde o ano passado, após se destacar no comando do modesto Defensa y Justicia. Não foi bem quando assumiu uma equipe de maior porte (Independiente), o que gera certa desconfiança sobre seu nome. Ainda assim, uma aposta válida.


Miguel Ángel Ramírez

 

Miguel Angel Ramirez

 

Seu nome tem sido amplamente citado/debatido nas mesas redondas, nas redes sociais e nos principais veículos de imprensa brasileiros, já que Santos e Atlético-MG o monitoram. Venceu a Sul-Americana de 2019 à frente do Independiente del Valle (EQU), equipe que apresentou um futebol ofensivo e envolvente ao longo de toda a temporada. Também é bastante jovem (35 anos) e tem o exato perfil buscado pelo ​Athletico Paranaense.


Juan Carlos Osório

 

FBL-COLOMBIA-ATLNACIONAL-OSORIO

 

Veterano e bastante conhecido em terras brasileiras, Juan Carlos Osório dificilmente seguirá no Atlético Nacional para 2020. Sua curta e frustrada passagem pelo São Paulo, em 2015, fazem da Série A um destino ainda ‘a ser explorado’ pelo colombiano. Seu alto salário poderia ser um entrave para o Furacão, mas suas ideias de jogo e filosofia de trabalho estão dentro do que a alta cúpula rubro-negra projeta para a próxima temporada.


Eduardo Barros

 

5 treinadores que poderiam assumir o Athletico Paranaense - 6

 

Crédito da foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

 

Diante da dificuldade encontrada no mercado de treinadores, o Furacão pode acabar tentando repetir a história de sucesso que emplacou no biênio 2018/19: apostar em uma ‘prata da casa’ para comandar o time principal. Discípulo de Tiago Nunes, Eduardo Barros deu seguimento ao trabalho do treinador após sua saída, conquistando importantes vitórias e boas atuações na reta final do Brasileirão. Sua efetivação conta com adeptos entre os torcedores rubro-negros.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..