Futebol

5 treinadores que poderiam assumir o comando do Atlético-MG

5 treinadores que poderiam assumir o comando do Atlético-MG - 1

​No último domingo (13), a Série A testemunhou mais uma queda de treinador. Goleado por 4 a 1 pelo Grêmio em pleno Independência, Rodrigo Santana não resistiu à pressão e acabou demitido do ​Atlético-MG, menos de três meses após ser oficialmente efetivado como técnico alvinegro. Com a temporada já em seu bimestre final, as opções disponíveis são escassas, cenário desafiador à diretoria atleticana. Confira cinco nomes que estão no mercado e que poderiam assumir o Galo neste momento:

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Cuca

FBL-LIBERTADORES-ATMINEIRO-TRAINING

Desde seu pedido de demissão do ​São Paulo, Cuca já recebeu algumas sondagens da Série A, mas recusou todas por se tratarem de clubes envolvidos na briga contra o Z-4. A princípio, o comandante aproveitaria os meses finais de temporada para ​cuidar da saúde e voltar somente em 2020, mas uma investida do Atlético-MG, clube pelo qual tem grande carinho e histórico vencedor, poderia fazê-lo mudar de ideia.


Odair Hellmann

Odair Hellmann

Recém-demitido do ​Internacional, Odair é um dos nomes mais fortes sendo especulados nos bastidores do Galo neste momento. Apesar de ter deixado má impressão em seus meses finais de clube gaúcho, a boa temporada de 2018, tendo em mãos um elenco bastante enxuto, joga a seu favor. Seu estilo de jogo, no entanto, encontra alguma resistência das arquibancadas.


Sebastian Beccacece

Sebastian Beccacece

O jovem treinador argentino tem sido especulado no Atlético-MG desde o início do ano, quando Levir Culpi foi demitido. De estilo ofensivo e moderno, dialoga melhor com o que é o DNA do clube alvinegro. Não vive bom momento à frente do Independiente (ARG), o que pode facilitar sua vinda ao Brasil, mesmo com a temporada em curso na Argentina. Buscar um estrangeiro em pleno mês de outubro, no entanto, é uma estratégia bastante arrojada.


Ariel Holan

FBL-SUDAMERICANA-INDEPENDIENTE-RIONEGRO

Ariel Holan está livre no mercado desde sua demissão no Independiente (ARG), substituído exatamente por seu antecessor nesta lista. Experiente e estudioso, o treinador argentino foi responsável direto pela excelente campanha do ‘Rei de Copas’ na Sul-Americana de 2017, quando sagrou-se campeão sobre o Flamengo em pleno Maracanã. É uma ótima opção para clubes brasileiros, mas dificilmente aceitará uma oferta em reta final de temporada.


​Enderson Moreira

Enderson Alves Moreira

Opção de menor grife dentre os citados aqui, Enderson Moreira seria uma alternativa ‘tapa-buraco’, caso a diretoria atleticana opte por buscar um treinador barato apenas para a reta final de 2019. Não fez um mau trabalho à frente do Ceará, apesar da derrocada a equipe nos últimos meses. Seu nome vinha sendo especulado nos bastidores do Botafogo, que optou pelo retorno de Alberto Valentim.

Fonte: 90min


Talvez você também goste