Futebol

5 treinadores que poderiam assumir o Corinthians




5 treinadores que poderiam assumir o Corinthians - 1

​Goleado por 4 a 1 pelo Flamengo no Maracanã, Fábio Carille não resistiu e acabou tendo sua ​demissão oficializada pela diretoria do Corinthians. Restando apenas oito partidas para o encerramento do Brasileirão, o clube paulista se vê em uma situação delicada: busca um nome de contrato curtíssimo como ‘tampão’ ou vai pra cima e traz o treinador que deseja para 2020? Dentro de uma perspectiva realista, trouxemos cinco nomes que podem pintar no Parque São Jorge dentro dos próximos dias. Confira:


Sylvinho

FBL-EUR-C1-LEIPZIG-LYON

Neste momento, Sylvinho é um dos nomes mais fortes nos bastidores do Corinthians. Formado nas categorias de base alvinegras e ex-auxiliar do clube, está livre no mercado desde sua demissão junto ao Lyon (FRA) e poderia assumir imediatamente. Além da disponibilidade, o fato de conhecer muito bem as estruturas do Timão conta a seu favor.


Dorival Júnior

Dorival Junior

Dorival não é o ‘plano A’, mas seu nome conta com entusiastas entre os dirigentes alvinegros. Deixou ótima impressão em seu último trabalho na ​Série A (Flamengo/2018) e está livre no mercado, o que facilitaria o trabalho da cúpula alvinegra. Sua saúde não seria um complicador, tendo em vista que está recuperado após uma cirurgia na próstata.


Odair Hellmann

Odair Hellmann

Odair não tem grande estofo na elite do futebol brasileiro e o Corinthians, por seu tamanho e momento turbulento, poderia ser uma verdadeira ‘bomba-relógio’ em suas mãos. O lado positivo em seu nome é, além de estar no mercado, o fato de seguir uma linha de trabalho/filosofia de futebol defensivista, ou seja, não seria uma ruptura brusca ao que existe no clube há anos.


Cuca

Cuca

Desde sua demissão do São Paulo na reta final do mês de setembro, Cuca vem estudando e se aperfeiçoando, planejando retorno ao futebol em 2020. Uma oferta do ​Corinthians, no entanto, poderia antecipar os seus planos. Tem estofo e tamanho para organizar o vestiário alvinegro, mas não vem de bons trabalhos recentes.


Sem tampão: ofensiva por Tiago Nunes

Tiago Nunes

O nome dos sonhos da diretoria do Corinthians é Tiago Nunes, atual comandante do Athletico, que ainda não acertou sua renovação contratual com o Furacão. Seu nome está concorrido no mercado e tem sido especulado em gigantes para 2020, como ​Internacional e ​Atlético-MG. A opção para o Alvinegro seria tentar se antecipar nas tratativas com o treinador desejado ainda em novembro e disputar as últimas oito partidas da temporada sob a batuta do comandante do Sub-20, Dyego Coelho. Optar por um interino, no entanto, pode ameaçar vaga na ​Libertadores.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..