Futebol

5 treinadores que poderiam assumir o Palmeiras para 2020

5 treinadores que poderiam assumir o Palmeiras para 2020 - 1

Mesmo com a temporada de 2019 em vias de ser concluída – restam apenas dois jogos de Brasileirão para cada um dos 20 clubes da Série A -, a diretoria do Palmeiras não quis saber de esticar o criticado trabalho de Mano Menezes na Academia de Futebol. Contratado no dia 3 de setembro para substituir Felipão, o treinador gaúcho não resistiu aos maus resultados e acabou demitido no último domingo (01), ​após derrota para o Flamengo. Dificilmente o clube paulista contratará um treinador ‘tampão’ para as rodadas finais, portanto, a escolha da nova comissão técnica deve privilegiar o planejamento para 2020. Confira, a seguir, 5 nomes que o ​Palmeiras poderia pensar para a próxima temporada:


Jorge Sampaoli

Jorge Sampaoli

Já desponta como opção favorita da diretoria, mas não se trata de uma negociação simples por variados motivos: além de ser o atual comandante do Santos, arquirrival alviverde, seu nome aparece muito bem cotado para substituir Eduardo Coudet no Racing (ARG). O fato do Verdão ter um investimento maior em comparação ao Peixe e ao time de Avellaneda pode ser um fator importante na tentativa do clube em abrir tratativas com o treinador, afinal, o argentino é um competir nato e gosta de trabalhar em clubes com elencos fortes e estrutura.


Sebastián Beccacece

FBL-SUDAMERICANA-INDEPENDIENTE-DELVALLE

O treinador argentino já parece habituado a ter seu nome vinculado a clubes brasileiros, algo que tem acontecido com frequência desde a temporada passada, quando despontou no cenário sul-americano pelo ótimo trabalho à frente do modesto Defensa y Justicia. É jovem, moderno e adepto de um futebol propositivo/ofensivo, ou seja, simbolizaria uma ruptura grande no ‘padrão’ que se estabeleceu no Verdão das últimas duas temporadas.


Dorival Júnior

Dorival Junior

Dorival deixou uma boa impressão em seu último trabalho na Academia de Futebol (2014) e também foi bem em seu último trabalho no futebol brasileiro, comandando o Flamengo na reta final da temporada passada. Tirou os últimos meses de 2019 para cuidar da saúde, mas deverá estar apto para assumir uma equipe no próximo ano. Seria uma opção mais ‘conservadora’ que um treinador estrangeiro, mas o fato de já conhecer os bastidores do clube e do nosso futebol podem ser uma virtude, afinal, assumir o Palmeiras é uma grande responsabilidade.


Ricardo Gareca

FBL-PERU-GARECA-PRESSER

O experiente técnico argentino teve uma breve passagem pela Academia de Futebol em 2014, mas não conseguiu emplacar bons resultados e acabou sendo demitido após poucos meses de trabalho. Ainda assim, seu nome gera empolgação na torcida alviverde: nas redes sociais, não é difícil notar que o apelo dos palmeirenses por seu retorno. Seu trabalho à frente da Seleção Peruana é muito bom, fato que dificulta a vida do Palmeiras caso engaje negociações, afinal, tirar um comandante de uma Nacional não é tarefa fácil.


Renato Gaúcho

Renato Gaucho

Colocar Renato nesta lista pode gerar estranheza em muita gente, já que sua identificação com o Grêmio dificulta visualizá-lo defendendo outra camisa. No entanto, é fato que o treinador não está feliz com a temporada de 2019 do Tricolor Gaúcho, muito menos com as projeções de menores investimentos pela diretoria do clube para o próximo ano. Seu tom ‘misterioso’ sempre quando questionado sobre renovação contratual aumentam o burburinho de que seu ciclo no Imortal chegou ao fim. A nível de filosofia de jogo, está no perfil que o Palmeiras precisa.

Fonte: 90min


Talvez você também goste