Futebol

6 jogadores brasileiros que são verdadeiros ‘palhaços’ nos vestiários

6 jogadores brasileiros que são verdadeiros 'palhaços' nos vestiários - 1

Regime de concentração, distância da família, rotina dura de treinos e viagens… Apesar da vida do jogador de futebol ser vista com grande glamour, também existem percalços e desafios nesta carreira. Nesses momentos, ajuda estar em um ambiente positivo e amistoso, especialmente para fazer do convívio diário, suportável. Há alguns nomes bem conhecidos mundialmente que são especialistas em fazer do vestiário, uma segunda casa. Confira 6 jogadores que são verdadeiros ‘palhaços’ no dia a dia, sempre arrancando gargalhadas de seus companheiros de time nos vestiários e treinamentos:


Marcelo

FBL-WC2014-ESP-REALMADRID

É raro ver o lateral brasileiro de cara amarrada, seja no Real Madrid, ou na Seleção Brasileira. Atuando no clube da capital espanhola há mais de uma década, Marcelo costuma liderar as brincadeiras, batuques e demais agitações no dia a dia merengue. Isso ajuda a explicar como é querido no clube, tendo se tornado o melhor amigo de ​Cristiano Ronaldo, hoje na Juventus.


Daniel Alves

FBL-EUR-C1-PSG-ANDERLECHT

Assim como Marcelo, Daniel Alves é outra figura carismática que espalha gargalhadas por todos os vestiários que passou em sua carreira. Costuma ser o ‘mestre de cerimônias’ nos bastidores do clube, sempre puxando o samba e celebrações após vitórias e conquistas.


Diego Costa

FBL-WC-2018-ESP-TRAINING

Apesar de não ser nada amistoso com os rivais quando a bola rola, Diego Costa tem um lado ‘palhaço’ bastante aguçado. Dois episódios emblemáticos envolvendo o centroavante hispano-brasileiro revelam isso: a vez que invadiu o treino do Chelsea com um carrinho de golfe; e quando apareceu em uma coletiva de Antonio Conte com um extintor de incêndio em mãos.


Fred

FBL-LIBERTADORES-CRUZEIRO-HURACAN

O atacante do ​Cruzeiro virou sensação nas redes sociais pelas ‘piadas de tiozão’, trocadilhos infames e provocações aos seus companheiros de equipe nos bastidores/vestiários celestes. Registrando o dia a dia celeste através da ferramenta ‘Stories’ do Instagram, o camisa 9 acabou ganhando a alcunha de ‘Rei dos Stories’.


David Luiz

FBL-EUR-C3-CHELSEA-TRAINING

Apesar de ter virado ‘meme’ no Brasil em momento de choro – logo após o 7 a 1 sofrido na Copa de 2014 -, David Luiz é um reconhecido ‘rei da galhofa’ em seu dia a dia. No Chelsea, o zagueiro arrancava gargalhadas de seus companheiros com piadas e gafes. Certa vez, viralizou por ter derrubado intencionalmente um repórter da Chelsea TV com um golpe de rúgbi.


Rafinha

Rafinha

Contratado em 2019 pelo ​Flamengo, Rafinha foi, por longos anos, um personagem que não passava despercebido no Bayern de Munique. Apesar da ‘rigidez’ natural do futebol alemão, o brasileiro era a exceção. Com piadas, cantorias e tirações de sarro – quase sempre ao lado de Franck Ribéry, outro reconhecido ‘palhaço’ -, construiu bela história no Gigante da Baviera.


Este artigo foi trazido a você por IT Chapter Two, em breve nos cinemas.

Confira o trailer abaixo:

 

 

Fonte: 90min


Talvez você também goste