Futebol

6 seleções que tiveram seus hinos trocados em competições importantes




6 seleções que tiveram seus hinos trocados em competições importantes - 1

Imagine a situação como um jogador da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo: você está representando sua nação, os braços estão ligados aos seus colegas de equipe, o sangue está bombeando em suas veias e você está pronto cantar o hino brasileiro. Mas, ao invés disso, toca o hino da Argentina. Um erro tão grave e cômico. Para muitos um insulto à nação, no qual se mostra uma colossal falta de organização por parte dos responsáveis, e é desrespeitosa com os que estão presentes e assistindo em casa.

Apesar do conto ser de um filme de comédia, alguns casos realmente aconteceram. Com isso, nós do 90min separamos 6 vezes que as organizações por trás do futebol demonstraram amadorismo e trocaram os hinos na hora da solenidade. Confiram. 


França x Albânia – 2019

FBL-EURO-2020-QUALIFIER-FRA-ALB

No último sábado (7), a França recebeu no Stade de France a Albânia, com os franceses procurando manter seu forte início da fase de qualificação para a Euro 2020.

Porém, no meio disso, ocorreu uma situação inusitada: com os jogadores visitantes alinhados, tocou o hino de Andorra – os próximos adversários da França em Paris nessa terça-feira (10). O resultado? Uma chuva de vaias dos torcedores e uma confusão entre os jogadores. Para piorar, o locutor do estádio pediu desculpas à equipe visitante da Armênia. Desrespeito e ignorância? Com certeza!


Uruguai x México – 2016

Mexico v Uruguay: Group C - Copa America Centenario

​Alguém lembra da Copa América Centenário realizada nos Estados Unidos? A época em que uma competição de enorme importância para as nações da América do Sul jogaram diante as equipes da Concacaf.

O palco da partida foi a Universidade de Phoenix Stadium em Glendale, mas a maioria dos jogadores uruguaios demostrou perplexidade quando o hino nacional chileno soou ao invés do Uruguai. Para agravar o que aconteceu naquele dia, a Celeste foi derrotada por 3 a 1 pelos mexicanos.​


Armênia x Gibraltar – 2018

6 seleções que tiveram seus hinos trocados em competições importantes - 4

O dia 18 de outubro de 2018 estará marcado em todos os que estão conectados à pequena nação de Gibraltar. Na 23ª tentativa, o país com menos de 35.000 habitantes venceu sua primeira partida competitiva ao vencer a Armênia por 1 a 0 durante um compromisso da UEFA Nations League. Será gravado para sempre nos livros de história, mas infelizmente, para eles, também será o fato de que o hino do Liechtenstein foi tocado ao invés do hino do pequeno território europeu.


Portugal x Sérvia Sub-19 – 2013

6 seleções que tiveram seus hinos trocados em competições importantes - 5

Antes das semifinais da Eurocopa Sub-19 com Portugal, a Sérvia teve de se ver constrangida desta vez. Um grupo de 28 pessoas, encarregados de tocar os hinos dos países antes das partidas, errou o ano da competição e tocou o hino nacional da ex-Iugoslávia, que foi dissolvido após os Balcãs entrarem em conflito no início dos anos 90.

Alguns dos jogadores acharam isso divertido, brincando e rindo da confusão, enquanto alguns tentaram cantar sobre o não-existente hino. Enquanto isso, alguns ficaram impressionados com o que viram. Os sérvios eliminaram Portugal, e consequentemente a França para chegar ao terceiro título de campeão europeu.​


El Salvador x Argentina – 2015

El Salvador v Argentina

Parece loucura, mas nos Estados Unidos os locutores norte-americanos estão mal de geografia! Com El Salvador enfrentando a Argentina em um amistoso no FedEx Field, em Maryland, um estádio lotado de torcedores aguardavam o seu amado Himno Nacional de El Salvador  para começar. Mas o que tocou no evento foi o hino da Ilha de Man, um local em aproximadamente 4.290 milhas de distância. As vaias foram ensurdecedoras, mas com razão.


Malta x Eslováquia – 2014

6 seleções que tiveram seus hinos trocados em competições importantes - 7

​Sem dúvida, o erro mais hilário e que  ninguém poderia prever o que tocaria no lugar do hino maltense pelo confronto contra a Eslováquia. Quem quer que estivesse operando a música certamente deve ter deixado o iPod na mão, porque nada, nem ninguém, poderia prever que a música Numb do Linkin Park seria tocada.

A banda de rock americana ocupou o centro do palco por cerca de três segundos, até que alguém percebeu a confusão. Mas não se preocupe, o episódio pode ser visto em toda a internet.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..