Futebol

7 jogadores brasileiros de destaque que disputam a segunda divisão pelo mundo

7 jogadores brasileiros de destaque que disputam a segunda divisão pelo mundo - 1

É bom ficar atento! Por vezes, os clubes reclamam da falta de alternativas de mercado para reforçar seus elencos. Porém, o que falta em alguns momentos é um pouco mais de pesquisa.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Existem jogadores importantes, brasileiros, atuando em divisões inferiores de diversos países. Eles são conhecidos do grande público, mas acabam ficando escondidos. O ​blog do Rafael Reis listou sete nomes nestas condições, e nós aproveitamos para reproduzi-los.

Rafael Cabral – Goleiro

UC Sampdoria v Juventus - Serie A

Ele está com 29 anos, ganhou a Libertadores de 2011 pelo Santos e era a maior promessa da sua posição no País no início da década. Porém, uma passagem mal sucedida pelo Napoli diminuiu esta perspectiva. Agora está no Reading, da segunda divisão inglesa.


Jonathas – Atacante

Jonathas

O centroavante tem uma carreira interessante em times médios e pequenos da Europa. No segundo semestre do ano passado, ganhou uma chance no Corinthians, mas não aproveitou. Agora, aos 30 anos, terá que encarar a Bundesliga 2 (segunda divisão alemã) com o Hannover.


Kleber Gladiador – Atacante

Willian Farias

O atacante de 36 anos assinou com o Austin Bold, que está fora da elite do futebol dos Estados Unidos. Vai disputar a United Soccer League, reconhecida como o segundo escalação norte-americano.


Victor Andrade – Atacante

FBL-POR-LIGA-AROUCA-BENFICA

Foi lançado como uma espécie de “novo Neymar” pelo Santos. Chegou a ser contratado pelo Benfica-POR, em 2014, mas jamais conseguiu explodir. Aos 23 anos, faz parte do elenco do Estoril Praia, da Série B de Portugal.


Gabriel Brazão – Goleiro

FBL-U17-UC-2017-ENG-ESP

Ele tem 18 anos e é uma das principais apostas da posição no futebol brasileiro. Foi vendido pelo Cruzeiro ao Parma-ITA e, agora, teve seus direitos adquiridos pela rival Inter de Milão. No entanto, para ganhar experiência, foi emprestado ao Albacete, da segunda divisão da Espanha.


Kléber – Atacante

FC Porto

Revelado no Atlético-MG, fez praticamente toda a carreira no exterior. Viveu seu principal momento no Porto-POR, mas agora pertence ao Estoril, também de Portugal, e foi emprestado ao JEF United Chiba, da segunda divisão do Japão. Ele está com 29 anos e é artilheiro do time na competição com onze gols.


Matheus Pereira – Meia-atacante

7 jogadores brasileiros de destaque que disputam a segunda divisão pelo mundo - 8

Embora vinculado ao Sporting, de Portugal, está peregrinando por clubes e, agora, chegou à Inglaterra, onde vai disputar a segunda divisão pelo West Bromwich. O jogador tem 23 anos.​

Fonte: 90min


Talvez você também goste