Futebol

7 jovens promessas para se ficar de olho na temporada europeia de 2019/20

Publicidade



7 jovens promessas para se ficar de olho na temporada europeia de 2019/20 - 1

​A nova temporada na Europa promete demais, mas não somente pelos grandes craques já consagrados. Gigantes do continente têm apostado cada vez mais em jovens valores, joias de enorme potencial a serem lapidadas a médio/longo prazo. O ​Blog do Rafael Reis listou sete revelações para se ficar de olho e que estarão em ação nas principais ligas europeias:


Takefusa Kubo

FBL-GER-AUDI-CUP-REAL-MADRID-TOTTENHAM

Revelado nas categorias de base do Barcelona, o meia-atacante de 18 anos surpreendeu a todos ao se transferir nesta janela de transferências ao Real Madrid. É apontado como um dos nomes mais talentosos da novíssima geração, status que lhe rendeu a alcunha de ‘Lionel Messi japonês’. Por maior rodagem e minutagem ao atleta já em 2019/20, o clube merengue optou por emprestá-lo ao Mallorca, também da Espanha.


Sandro Tonali

Sandro Tonali

O volante de 19 anos é a grande sensação do momento no futebol italiano, sendo comparado ao lendário Andrea Pirlo pelas semelhanças físicas e esportivas. Mesmo tão jovem, Sandro já soma boa bagagem profissional, tendo atuado em alto nível nas últimas duas temporadas com a camisa do Brescia. Se destacou na campanha de 2018/19, conduzindo o clube biancoazzurri à primeira divisão para esta atual temporada.


Rodrygo

Real Madrid v Tottenham Hotspur - Audi Cup 2019 Semi Final

Contratado pelo Real Madrid ainda em 2018 por cifras altas, o atacante de 18 anos é a principal novidade tupiniquim em solo europeu para 2019/20. Sem sentir o peso da camisa, o garoto ex-​Santos emplacou boas atuações pelo clube merengue durante a pré-temporada, aumentando a expectativa da torcida e da comissão técnica de Zidane em torno de seu futebol. É certo que o clube da capital não irá emprestá-lo, mas é possível que seja enviado ao Castilla para maturar, processo semelhante ao vivido por Vinícius Júnior em seu primeiro ano.


Carles Pérez

Carles Perez

Mais um caso de sucesso das categorias de base do Barcelona, o atacante de 21 anos chamou atenção nas oportunidades recebidas durante a pré-temporada do atual campeão espanhol. As inúmeras lesões que vem atingindo o elenco profissional do clube catalão abriram uma brecha para sua utilização logo na primeira rodada do Espanhol 2019/20, algo que pode se repetir nos próximos duelos, principalmente se o Barça não conseguir sacramentar a vinda de ​Neymar.


Lee Kang-In

Lee Kang-in

O meia-atacante de apenas 18 anos foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20 disputado entre maio e junho de 2019, competição em que a Coréia do Sul terminou como vice-campeã, perdendo para a Ucrânia na grande decisão. Seu alto nível de performances no torneio atraiu holofotes de equipes do mundo inteiro, mas sua escolha foi por permanecer no Valencia, clube que o buscou quando ainda era criança (2011).


Mason Mount

Mason Mount

Sem poder contratar nesta janela de transferências devido a uma sanção da FIFA, o Chelsea se viu obrigado a improvisar para conseguir fortalecer seu elenco. Um dos caminhos foi apostar em jovens talentos oriundos das categorias de base do clube, solução que permitiu a ascensão do garoto Mount, meia de 20 anos, ao time profissional. Até aqui, o inglês tem correspondido até acima das expectativas, sendo utilizado como titular por Lampard na ​Premier League.


João Félix

Joao Felix

Por fim, mas certamente não menos importante, temos o atacante que já encanta os torcedores do Atlético de Madrid. Contratado por incríveis 126 milhões de euros nesta janela, o português de 19 anos chegou com a incumbência de substituir Antoine Griezmann, responsabilidade que o garoto parece ‘abraçar’ com naturalidade, já emplacando grandes exibições na pré-temporada e se destacando pelo clube da capital espanhola na estreia em ​La Liga 2019/20.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..