Futebol

7 marcas históricas que estão em jogo no clássico entre Barcelona e Real Madrid

7 marcas históricas que estão em jogo no clássico entre Barcelona e Real Madrid - 1

​Em dia de El Clasico, a emoção aflora. Nesta quarta-feira, Barcelona e Real Madrid se enfrentam, no Camp Nou, em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Pois a partida, para ambos os lados, poderá significar a quebra de marcas históricas. Abaixo, selecionamos sete delas para matar a sua curiosidade.

 


Vitórias do Barcelona

 

Ivan Rakitic

 

O Barcelona, pela primeira vez na história, pode ter mais vitórias que o Real Madrid no clássico por La Liga. Atualmente, ambos possuem 72 triunfos.


Gols do Barcelona

 

Luis suarez

 

O Barcelona, se marcar um gol, alcançará a marca de 400 bolas na rede na história do El Clasico. O Real Madrid, por sua vez, tem 403.


Performance de Messi

 

Lionel Messi

 

Lionel Messi, nos últimos três clássicos contra o Real Madrid, não marcou gols ou deu assistências. Se isso acontecer novamente, será a pior sequência do camisa 10 desde que passou a enfrentar o time merengue.


Recorde de Sergio Ramos

 

Sergio Ramos

 

Sergio Ramos, zagueiro e capitão do Real Madrid, tem a chance de se tornar o jogador com o maior número de clássicos disputados na história. Entrando em campo, estará diante do Barça pela 43ª vez, deixando Xavi Hernández, Manolo Sanchis e Francisco Gento, todos com 42, para trás.


Partidas de Messi

 

Luis Suarez,Lionel Messi

 

Messi, que disputará seu 42º clássico, se igualará a Xavi Hernández como o jogador do Barça com mais aparições no duelo com o Real.


Série invicta de Valverde

 

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-PRESSER

 

Ernesto Valverde pode igualar a maior série invicta de um técnico do Barcelona na história do El Clasico. Ele soma quatro vitórias e dois empates, enquanto Pep Guardiola acumulou quatro vitórias e três empates entre abril de 2011 e janeiro de 2012.


Série invicta de Zidane

 

Zinedine Zidane

 

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, pode se tornar o primeiro técnico do Real Madrid na história a ficar cinco clássicos invicto como visitante.

Fonte: 90min


Talvez você também goste