Futebol

7 motivos que fazem de Pelé o eterno Rei do futebol




7 motivos que fazem de Pelé o eterno Rei do futebol - 1

A quarta-feira, 23 de outubro, é especial para o mundo do esporte. Afinal, Edson Arantes do Nascimento completa mais um ano de vida. Pelé chega aos 79 anos convivendo já com alguns problemas físicos e de saúde, naturais da idade. Mas, como ele é eterno, nós tratamos de homenageá-lo elencando sete motivos que o elevam a “REI DO FUTEBOL”. 


1 – A qualidade inquestionável

UKRAINE-RUSSIA-CONFLICT-PEOPLE-PELE-MUSEUM

Entra ano, sai ano e ninguém tem dúvidas em afirmar que Pelé jogou um futebol inigualável, muito à frente do seu tempo, com fãs que ultrapassam gerações.


2 – Gols como nenhum outro

WORLD CUP-1958-BRAZIL-SWEDEN

1281 gols. Ninguém chegou e possivelmente ninguém chegará a esta marca. Simples assim.


3 – Multifuncional em campo

Pele

Ele jogava com a camisa 10, mas podia ser 7, 9, 11. Dizer que ele era meia é negar sua capacidade de marcar gols. Dizer que ele era atacante é desprezar sua qualidade com a bola no pé. Enfim, gênio.


4 – Campeão no clube e na seleção

Brazilian football legend Edson Arantes

São poucos os jogadores que ostentam os maiores títulos que alguém pode almejar tanto pelo seu time quanto pelo seu país. Ganhou a América e o mundo pelo Santos, viu o planeta reverenciar seu futebol com a Seleção Brasileira. E em três oportunidades.


5 – Um desbravador

Pele of Brazil

Ir para os Estados Unidos, um país que à época praticamente não sabia o que era futebol, é algo que poucos teriam coragem. Pois ele fez isso. Se tornou um embaixador do esporte em terras norte-americanas. Foi a união da maior potência do planeta com o principal jogador do esporte mais popular de todos os tempos.


6 – O reconhecimento dos companheiros

FBL-BRAZIL-PELE-BOOK

Quem jogou com Pelé não se cansa de dizer: ele era de outro planeta. E ouvir isso de “concorrentes” não tem preço.


7 – A zoeira rival como sinônimo de grandeza absoluta

TOPSHOT-FBL-EURO-2016-FRA-HUBLOT

Se os argentinos não cansam de fazer musiquinhas comparando Maradona a Pelé, é sinal de que o baque por ter no país rival o maior atleta de todos os tempos é sentido a cada dia. Ponto final.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..