Futebol

8 clubes de tradição do Brasil e do exterior que tentam voltar à elite

8 clubes de tradição do Brasil e do exterior que tentam voltar à elite - 1

Clubes com muita história, por vezes, passam por crises, precisam se reestruturar. Isso acontece tanto no Brasil como em outros países. No momento, alguns times importantes no cenário do futebol nacional e mundial vivenciam tal situação. E o 90min selecionou oito deles para mostrar que disputar uma divisão inferior é uma realidade a ser encarada.

 

De torcedor para torcedor: clique ​aqui e siga o 90min no Instagram!


Hamburgo (Alemanha)

Xavier Amaechi

Campeão nacional em seis oportunidades, disputou a Bundesliga por 55 temporadas consecutivas, mas esta sequência chegou ao fim em maio do ano passado. Em seu primeiro ano de segunda divisão, não teve sucesso. Agora, tenta mais uma vez subir, estando na primeira colocação.


Leeds United (Inglaterra)

Adam Barratt

O histórico time inglês ficou a um passo de subir na última temporada, mas acabou vendo o sonho ser interrompido pelo Derby County nas semifinais dos playoffs. Na atual disputa, ocupa a quinta posição.


Zaragoza (Espanha)

Javi Ros

Campeão da Recopa da Europa em 1995 e vencedor da Copa do Rei por seis vezes, o time está na segunda divisão espanhola desde 2014. No momento, aparece em terceiro lugar na tabela.


Stuttgart (Alemanha)

Philipp Foerster

Cinco vezes campeão alemão, caiu na última temporada e, agora, tenta recuperar lugar na elite. Divide o primeiro posto da tabela com o Hamburgo.


Nottingham Forest (Inglaterra)

Joe Worrall

Campeão da Europa por dois anos consecutivos (1979 e 1980), é um dos clubes mais antigos do futebol inglês, mas caiu em 1999 e nunca mais subiu. Agora, vive a expectativa de retornar à Premier League, uma vez que vem em segundo lugar na disputa da Championship.


Sport (Brasil)

Sport Recife v Figueirense - Brasileirao Series A 2014

O time pernambucano tem história. Levantou a taça de campeão brasileiro de 1987 (a Justiça, depois de muita discussão, o declarou vencedor da competição), mas caiu no ano passado e, agora, tenta se reerguer. Vem em segundo lugar na Série B, com oito pontos a mais do primeiro time fora da zona de classificação.


Coritiba (Brasil)

Coritiba v Bahia - Brasileirao Series A 2014

Campeão brasileiro de 1985, a equipe paranaense disputa a Série B pelo segundo ano consecutivo. Após 29 rodadas, fecha a zona de classificação para a elite, mas a vantagem é pouca, apenas dois pontos.


Guarani (Brasil)

Supporters of Guarani holding a banner r

 

O Bugre campineiro, como é conhecido, vem convivendo com uma série de rebaixamentos nos últimos anos. Campeão brasileiro de 1978, não vai conseguir voltar à elite do futebol nacional neste ano, já que aparece apenas em 13º lugar na Série B.

Fonte: 90min