Futebol

8 craques que já erraram pênaltis decisivos por suas seleções




8 craques que já erraram pênaltis decisivos por suas seleções - 1

​O pênalti batido por Eduardo Vargas de cavadinha e facilmente defendido por Gallese foi a cena final da desclassificação do Chile diante do Peru, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa América. É verdade que a cobrança em nada mudaria o panorama da partida, que terminou com vitória peruana por 3 a 0 em Porto Alegre. Mas, no mínimo, amenizaria a queda.

Se vale de consolo para o atacante chileno, craques do futebol mundial já perderam pênaltis por seus times ou seleções. E muito mais decisivos. Até na atual disputa sul-americana já ocorreu um caso muito pior. Vamos relembrar alguns desses momentos?

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!


David Trezeguet – França

French forward David Trezeguet shows his

A Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, foi decidida nos pênaltis. E o atacante francês foi o único a desperdiçar uma cobrança. O goleiro Buffon, da Itália, já havia até caído para o outro lado, mas a bola bateu no travessão e quicou fora. A Azzurra ficou com a taça.


Luis Suárez – Uruguai

FBL-COPA AMERICA-2019-URU-PER

Ele é a grande estrela da atual seleção uruguaia, mas também foi o único a errar um pênalti frente ao Peru, na definição de uma das quartas de final da atual Copa América. Por causa desta falha, a Celeste ficou pelo caminho.


Michel Platini – França

WORLD CUP-1986-FRA-BRAZIL

Depois de disputarem uma das partidas mais emocionantes da Copa do Mundo de 1986 (empate em 1 a 1), Brasil e França precisaram dos pênaltis para ver quem avançaria à semifinal. Pois o camisa 10 francês colocou para fora o seu chute. Menos mal, para ele, que os franceses se classificaram.


Zico / Sócrates – Brasil

WORLD CUP-1986-FRA-BRA

Na mesma partida contra a França, em 1986, Zico teve, em seus pés, a chance de colocar o Brasil à frente ainda no tempo normal. Mas errou um pênalti. Já na disputa de tiros livres, foi a vez de Sócrates desperdiçar.


Diego Maradona – Argentina

Diego Maradona,Guido Buchwald

Na Copa de 1990, na Itália, o camisa 10 falhou diante da Iugoslávia. Porém, a Argentina passou de fase e foi até a final.


Lionel Messi – Argentina

Lionel Messi

O craque poderia ter conquistado, em 2016, seu primeiro título pela seleção principal de seu país. Poderia. Na decisão por pênaltis da Copa América, contra o Chile, Messi viveu seu inferno astral ao isolar uma cobrança.


Roberto Baggio – Itália

Roberto Baggio,Taffarel

Talvez esta seja a cobrança de pênalti errada mais famosa da história do futebol. Depois de empatarem sem gols na final do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, Brasil e Itália foram para os tiros livres. E o craque italiano chutou pelos ares a chance de manter viva a sua seleção. Ao errar seu chute, deu o tetracampeonato aos brasileiros.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..