Futebol

8 grandes estrelas que o Real Madrid pode buscar para seu futebol feminino




8 grandes estrelas que o Real Madrid pode buscar para seu futebol feminino - 1

​Em meio à disputa da ​Copa do Mundo Feminina de 2019, o Real Madrid anunciou a compra do Club Deportivo Tacón – equipe recém-promovida à elite do campeonato espanhol feminino -, consolidando seu passo inicial no projeto de inserção e investimento na modalidade. Com orçamento médio de 2 a 3 milhões de euros para investir – valor considerado bom para manter um time feminino competitivo -, o clube da capital começa a analisar opções e já busca algumas contratações de peso para sua nova equipe. Uma superestrela para representar a marca merengue é o sonho galáctico, então, levantamos 8 nomes que poderiam pintar com a camisa madridista na próxima temporada. Confira:


Lindsey Horan

Lindsey Horan,Kanjana Sung-Ngoen

Portando a camisa 9 da Seleção dos Estados Unidos neste Mundial, Lindsey Horan é uma meia-atacante completa e de enorme talento, não à toa divide protagonismo com grandes estrelas como Alex Morgan e Megan Rapinoe. Apesar de jovem (25 anos), tem boa bagagem no futebol europeu, por ter defendido o Paris Saint-Germain ao longo de quatro temporadas. Atualmente defende o Portland Thorns, equipe da primeira divisão norte-americana.


Sam Kerr

FBL-WC-2019-WOMEN-MATCH37-NOR-AUS

Capitã e referência da Seleção Australiana, Sam Kerr se despediu desta edição de Copa do Mundo com cinco gols anotados, dividindo a artilharia com Alex Morgan (Estados Unidos). É uma das atacantes mais letais do ​futebol feminino na atualidade, tendo vencido por duas vezes a chuteira de ouro do campeonato norte-americano e já se consagrando, aos 25 anos de idade, como a maior goleadora da história das Matildas.


Pernille Harder

Pernille Harder

Eleita jogadora do ano em 2018 pela UEFA, a dinamarquesa não está em ação nesta Copa do Mundo, tendo em vista que sua seleção não conseguiu classificação. Contudo, sua equipe nacional não pode reclamar em nada da atacante de 26 anos: foram cinco gols em nove jogos durante as Eliminatórias. Jogadora do Wolfsburg, Harder terminou o Campeonato Alemão com 18 tentos em 21 partidas disputadas, média sensacional de 0.85 gol/jogo.


Amandine Henry

FBL-WC-2019-WOMEN-MATCH40-FRA-BRA

Caminhando a passos largos para ser eleita a grande craque desta Copa – tudo dependerá do restante da caminhada da seleção francesa -, a meio-campista de 29 anos pode ser a grande estrela buscada pelo Real Madrid para 2019/20, mas não será nada fácil tirá-la do Lyon, clube pelo qual já conquistou 18 títulos nacionais e cinco edições de Champions. Visão de jogo, passe, finalização e liderança fazem da camisa 6 uma das melhores do mundo em sua posição.


Jenni Hermoso

Jennifer Hermoso

Se a ideia madridista é construir uma equipe com raízes e identidade local, nada melhor que buscar uma estrela espanhola, correto? Se este for o plano, Jenni Hermoso é o nome certo para o clube merengue, simplesmente por se tratar do maior nome desta geração da Fúria. Meia-atacante de enorme habilidade e exímia finalizadora, despediu-se da Copa do Mundo com três gols anotados. Atualmente defende o arquirrival do Real, ​Atlético de Madrid.


Alex Morgan

Alex Morgan

Ao falarmos de Alex Morgan, falamos em uma das três jogadoras mais badaladas do futebol feminino mundial na atualidade. A atacante norte-americana é uma marca por si só, sendo a principal referência dos Estados Unidos em busca do tetracampeonato mundial na França. O único impedimento para uma possível investida do Real Madrid pela jogadora de 29 anos é o seu fanatismo pelo rival merengue, Barcelona. Atualmente defende o Orlando Pride (EUA).


Ada Hegerberg

FBL-EUR-C1-WOMEN-LYON-BARCELONA

Eleita melhor jogadora da Europa em 2016 e vencedora da primeira edição do Bola de Ouro Feminino (2018), a atacante norueguesa é um verdadeiro fenômeno. Seu potencial para balançar as redes parece infinito, somando incríveis 130 gols em 105 jogos pelo Lyon, clube que defende desde 2014. Em seu ano mais prolífico pelo clube francês, anotou 33 tentos em 21 jogos pelo campeonato nacional. Nesta última edição (2018/19), foram ‘apenas’ 20 bolas na rede em 20 jogos disputados. Tudo isso com apenas 23 anos de idade.


Marta

Marta

Fechando a lista de potenciais galácticas, nada melhor que a maior atleta da história do futebol feminino, não é mesmo? Eleita seis vezes melhor do mundo, a camisa 10 do Brasil vem provando que ainda está longe do declínio técnico, mesmo sendo mais veterana em comparação às outras aqui citadas. Aos 33 anos, Marta já rodou por clubes brasileiros, suecos e norte-americanos, podendo, agora, expandir seus horizontes e rumar à Espanha. É um dos nomes mais fortes dentre os especulados no Real Madrid, até o momento.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..