Futebol

8 times grandes da América do Sul que nunca foram rebaixados

8 times grandes da América do Sul que nunca foram rebaixados - 1

Cair não tem como ser bom. Para um clube gigante, então, pode soar ainda mais traumático. O Cruzeiro que o diga. Depois de apontarmos nesta ​matéria destacando os times que jamais haviam sido rebaixados em seus países, contemplando o mundo todo, chegou a vez de olhar para a América do Sul.  Além da Raposa, a própria Chapecoense, pela primeira vez na história, também experimentou o gosto amargo de uma queda de divisão. É hora, então, de conferir esta seleta e privilegiada relação!

 


Nacional / Peñarol (Uruguai)

 

FBL-URUGUAY-NACIONAL-PENAROL

 

 

Os dois maiores times do Uruguai se mantêm intactos na divisão de elite do país.


Colo-Colo (Chile)

 

U de Chile v Colo Colo - Campeonato Clausura 2016

 

 

Desde a fundação da liga chilena, em 1933, disputou todas as edições na primeira divisão. Aliás, é o único time do Chile a ganhar, também, uma Libertadores da América.


Boca Juniors (Argentina)

 

(FILE) Carlos Tevez, one of Boca Juniors

 

 

Primeiro campeão nacional da Argentina na era profissional, em 1931, é o único clube do país que disputou, sempre, a primeira divisão.


Barcelona de Guayaquil (Equador)

 

FBL-LIBERTADORES-BARCELONA-DEFENSOR

 

 

É o único time equatoriano que nunca foi rebaixado. E mais: por vezes, se destaca até dentro do continente, chegando a fases importantes de Libertadores.


Flamengo / Santos / São Paulo (Brasil)

 

Everton Ribeiro,Alison

 

 

Sem Cruzeiro e Chape, o trio Fla, Peixe e Tricolor passa a representar o Brasil nesta restrita lista. Entre um flerte e outro com a zona da degola, fato é que todos os três parecem ainda distantes desta realidade.

Fonte: 90min