Futebol

A pedido de Ceni, Cruzeiro formaliza oferta para contratar atacante do Grêmio

A pedido de Ceni, Cruzeiro formaliza oferta para contratar atacante do Grêmio - 1

A diretoria do​ Cruzeiro está empenhada para mudar a cara do elenco e adaptar o time de acordo com os desejos do técnico Rogério Ceni. Depois de Mano Menezes inserir no clube características defensivas, apostando em transições ofensivas, o novo comandante tem uma filosofia de futebol voltada para manutenção da posse bola, com foco em formações ofensivas

Dentro deste perfil, o primeiro nome para reforçar o time está definido. Segundo noticiou na noite desta quinta-feira (22) o​ site Superesportes, de Belo Horizonte, o Cruzeiro procurou o Grêmio e formalizou uma proposta oficial para contratar Guilherme. O atacante, de 24 anos, tem seus direitos econômicos vinculados ao clube gaúcho e, atualmente, está emprestado ao Sport, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme,Gefferson

Para contratar o jogador, o time celeste ofereceu R$ 200 mil pelo empréstimo até o final de 2019. O Tricolor Gaúcho, no entanto, além da recompensa financeira, teria interesse em um jovem jogador, não revelado, também cedido até dezembro e com passe fixado em contrato. As duas equipes já realizaram um formato nestes moldes recentemente. Para aceitar liberar o lateral direito Edilson, o Grêmio recebeu o meia-atacante Alisson, além do garoto Thonny Anderson, posteriormente comprado em definitivo.

O Cruzeiro enfrenta a concorrência do Vasco, que também demonstrou interesse em Guilherme. O clube carioca, para convencer os gaúchos, com a ajuda de investidores, pode apresentar uma oferta de compra nesta metade de temporada. O Grêmio estaria disposto a fechar o negócio de R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos. Atualmente, a equipe do sul arca com a maior parte dos vencimentos salariais do atacante. 

Sem espaço no Grêmio, Guilherme já rodou emprestado por outras equipes do país, como Botafogo, Chapecoense e Coritiba. Neste ano, vive seu melhor momento na carreira, acumulando 10 gols marcados em 30 atuaçõesCom a camisa gremista, disputa somente 19 partidas, em 2016, sem balançar as redes,

 

Fonte: 90min


Talvez você também goste