Futebol

A provável escalação do Barcelona contra o Newcastle pela Champions League

Publicidade



90min pt-BR Feed.

Após grande atuação por LaLiga 2025/26 – goleada de 6×0 sobre o Valencia –, o Barcelona se prepara para a estreia na fase de liga da Champions League. O Barça enfrentará o Newcastle nesta quinta-feira (18/09), a partir das 16h de Brasília no St. James’ Park, casa do time inglês. Na edição passada do torneio da UEFA, a equipe de Hansi Flick chegou à semifinal, mas não conseguiu superar a Inter de Milão. Já o time da Premier League não esteve entre os 36 clubes integrantes da edição 2024/25.

Fora do confronto diante do Valencia devido um desconforto na região do osso púbico desde a última Data Fifa, o jovem espanhol é dúvida para a partida na Inglaterra. Além do ponta, Frenkie de Jong, que se recupera de uma lesão no músculo obturador externo da perna direita, também não tem presença garantida no embate contra o time da Premier League.

Sobre baixas certas, Hansi Flick não terá o goleiro Ter Stegen, que está fora devido uma lesão nas costas. Alejandro Balde, lesão leve no músculo posterior da coxa esquerda, e Gavi, problema no menisco do joelho direito, também são ausências confirmadas para a estreia na fase de liga da Champions League.

Lamine Yamal

Lamine Yamal é dúvida para a partida na Inglaterra / Quality Sport Images/GettyImages

GOL: Joan García – o jovem destaque Espanyol na temporada passada aproveitou as ausências dos experientes goleiros do plantel para se firmar na equipe titular do Barça.

LD: Jules Koundé – com boas atuações na reta final da temporada passada, o defensor ganhou um voto de confiança da comissão técnica para 2025/26.

ZAG: Eric García – o defensor espanhol ganhou espaço na atual temporada e é o titular absoluto da posição, com atuações seguras e bom desempenho na saída de bola.

ZAG: Pau Cubarsí com personalidade e boa qualidade técnica, o jovem é titular da equipe desde 2024/25 e um dos principais nomes do setor defensivo.

LE: Gerard Martín – sem Balde, a titularidade da posição ficou com o defensor, que teve uma boa movimentação contra o Valencia, mas sem participações em gols. A alternativa é o jovem Jofre Torrents.

VOL: Marc Casadó – com a ausência de Gavi, o volante assumiu a vaga e teve participação importante na vitória contra o Valencia, com boas intervenções e uma assistência.

VOL: Pedri – o jovem da Seleção Espanhola é fundamental para a dinâmica do meio de campo do Barça e vem de outra grande atuação.

MEI: Raphinha – o astro brasileiro foi preservado na última partida, mas entrou em campo na segunda etapa e precisou de poucos minutos para balançar as redes duas vezes.

MEI: Fermín López – um dos melhores em campo na partida passada, o jovem pode ter garantido a titularidade após a boa apresentação, com dois gols anotados. Dani Olmo é opção.

ATA: Marcus Rashford – caso Lamine Yamal não se recupere a tempo de participar da estreia culé na UCL, a tendência é que o atacante inglês receba uma oportunidade.

ATA: Robert Lewandowski – recuperado de um problema físico, o polonês iniciou no banco de reservas no jogo passado, mas entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Deve ganhar a vaga de Ferran Torres, que não foi bem contra o Valencia.

Leia mais sobre a Champions League em:

Aniele Lacerda , 90min pt-BR Feed.

Fonte: 90 minutos..

Mon, 15 Sep 2025 17:03:59 +0000