90min pt-BR Feed.
Mais uma rodada disputada no Brasileirão 2025, mais uma jornada de protagonismo dos clubes de maior orçamento do país. Dono do elenco mais valioso e poderoso das Américas, o Flamengo impôs sobre o Vitória a maior goleada da história dos pontos corridos, ao passo que o Palmeiras, diante do lanterna Sport Recife, também venceu e convenceu no brilho de seus atacantes.
A seguir, o 90min apresenta a seleção ideal da 21ª rodada da Série A, com predomínio óbvio e justo de representantes do Mais Querido, líder do torneio.
O Mirassol saiu da Arena Castelão com uma vitória importante e valiosa por 1×0 diante do Fortaleza, obtida através do brilho intenso de seu goleiro. Ao todo, Walter realizou seis grandes defesas no jogo, pegando um pênalti.
Enfrentando o seu clube formador, William não teve pena e foi um dos destaques da vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, totalizando várias ações defensivas importantes e dando uma assistência.
Vivendo um ótimo momento sob comando de Crespo, Ferraresi foi o pilar defensivo do São Paulo na vitória sobre o Atlético-MG, totalizando impressionantes sete desarmes no confronto.
Pouco a pouco, o zagueiro vai recuperando a bela forma que ficamos acostumados em vê-lo performar. Diante do Sport, foi o grande nome da defesa do Palmeiras e ainda marcou um dos gols no Allianz.
Melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro no momento, Luciano Juba fez um jogo de altíssimo nível diante do Santos, anotando um dos gols do triunfo do Bahia por 2×0.
Enquanto teve fôlego, Maycon foi o motorzinho do meio-campo do Corinthians na vitória por 3×2 sobre o Vasco da Gama, pisando na área adversária a todo momento e sendo recompensado com um gol.
Provando que a classe é pra sempre, Éverton Ribeiro segue “aprontando das suas” aos 36 anos. Diante do Santos, foi o principal maestro do Tricolor de Aço, dando duas assistências no triunfo baiano.
Por falar em classe, que tal a temporada de Arrascaeta? Vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols e líder em assistências, com 10, o meia participou diretamente de três gols no histórico 8×0 do Flamengo sobre o Vitória.
De volta à velha forma, Pedro foi o principal goleador da noite inesquecível vivida pelo Flamengo no Maracanã. Diante de mais de 60 mil pessoas, o “9 bolado” marcou um hat-trick e ainda deu uma assistência para Luiz Araújo.
Que noite especial para o maior reforço, em cifras, da história do Flamengo. Diante do Vitória, Samu Lino marcou seu primeiro gol com o manto rubro-negro… E também marcou o segundo. E ainda deu três assistências. Isso mesmo, cinco participações em gol para o ponta.
Ele ou Vitor Roque, qualquer escolha seria justa para fechar esse ataque. Optamos pelo argentino pelo volume de finalizações no alvo e pelos dois gols marcados, mas destacamos também o “Tigrinho” pelas duas assistências na vitória por 3×0 sobre o Sport.
Leia mais sobre o Brasileirão em:
Nathalia Almeida , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 26 Aug 2025 12:19:50 +0000