Futebol

Abel Braga justifica presença de Thiago Neves e Fred na equipe e minimiza empate contra o Avaí

Abel Braga justifica presença de Thiago Neves e Fred na equipe e minimiza empate contra o Avaí - 1

​O Cruzeiro tropeçou contra o Avaí e acabou empatando em 0 a 0 no estádio Mineirão. A partida era fundamental na luta contra o rebaixamento, pois da tabela final da ​Raposa, o time catarinense era o pior colocado. O empate, inclusive, acabou rebaixando o Leão da Ilha, que disputará a Série B em 2020. Após a partida, o técnico Abel Braga relativizou o resultado e falou sobre a partida.

Abel Braga

O treinador falou sobre a possibilidade de haver proteção para Thiago Neves e Fred, líderes do elenco. “Não tem protecionismo. Esses jogadores deram um bicampeonato de Copa do Brasil para o Cruzeiro. Então, não concordo com essas críticas. Hoje, por exemplo, estamos desolados, não era o resultado que esperávamos. Estamos pressionando bastante durante os jogos, mas não estamos sendo felizes”, lamentou.

Porém, o comandante relativizou o tropeço, dizendo que o Cruzeiro terá chance de pontuar nas outras partidas. “Ainda continuamos fora da zona. O Cruzeiro não depende de ninguém, apenas dele mesmo. Então, essa tristeza, essa dor da arquibancada, onde vem a vaia, temos que saber conviver com isso. Esse clube é ganhador, os jogadores são vencedores, e ainda não morremos. Não gostaríamos de estar nesta situação, mas o trabalho vai continuar”, prometeu.

 

Perguntado sobra sequência de jogos até o final da partida, Abel tentou animar a torcida e dizer que a Raposa poderá se superar. “Quando tivemos a sequência de Fluminense, Inter, Chapecoense, São Paulo e Corinthians, muitos nós colocaram como mortos, mas conseguimos se sair bem. A palavra do momento é superação. Não estamos deixando de tentar. Temos agora quatro grandes adversários, porém, já passamos por uma sequência de forma invicta, e vamos buscar isso agora.”, concluiu.

Fonte: 90min


Talvez você também goste