Futebol

Adeus da lenda: aos 35 anos, holandês Arjen Robben anuncia aposentadoria




Adeus da lenda: aos 35 anos, holandês Arjen Robben anuncia aposentadoria - 1

Pegando muita gente desprevenida, o futebol mundial se despediu de uma de suas grandes referências nesta semana (4). Apontado de forma unânime como um dos jogadores mais talentosos e vitoriosos deste século, o holandês Arjen Robben anunciou sua aposentadoria dos gramados, aos 35 anos de idade.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O anúncio oficial foi recebido com surpresa geral muito em função de Robben ter deixado seu futuro em aberto, não descartando rumar a um novo clube após se despedir do Bayern de Munique ao final de 2018/20. Haviam inúmeros interessados em seu futebol – incluindo clubes dos Estados Unidos e da China -, mas o holandês acabou optando por pendurar as chuteiras, após 19 anos de carreira profissional em altíssimo nível.

É sem dúvida a decisão mais difícil que tive de tomar na minha carreira. Uma decisão em que coração e mente colidiram”, afirmou o holandês em comunicado oficial.

​​Revelado pelo Groningen (HOL) nos anos finais da década de 90, Arjen Robben se despede do futebol com mais de 210 gols anotados, além de inúmeros títulos nacionais e continentais conquistados em passagens marcantes por PSV, Chelsea, Real Madrid e especialmente Bayern de Munique. Em dez anos dedicados ao clube da Baviera, o holandês celebrou cinco Copas da Alemanha, oito Bundesligas, três Supercopas da Alemanha, uma ​Champions League, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da UEFA. Pela Seleção Holandesa, três Copas do Mundo disputadas em seu currículo, com um vice-campeonato (2010) e um 3º lugar (2014).

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..