Futebol

Adeus? Presidente do Milan anuncia demolição do tradicional estádio San Siro




Adeus? Presidente do Milan anuncia demolição do tradicional estádio San Siro - 1

​Tradicionalmente resistente à modernizações, a Itália pode estar se despedindo de um dos símbolos mais antigos de seu futebol. Palco de inúmeras decisões e testemunha de muitas histórias espetaculares, o estádio Giuseppe Meazza, popularmente conhecido como San Siro, deve ser substituído por uma nova arena.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, quem confirmou a informação foi o próprio presidente do Milan, Paolo Scaroni, em entrevista concedida em Lausanne (Suíça). O mandatário milanista cravou que o tradicional estádio será demolido, em detrimento de uma arena modernizada. A ideia, ao que tudo indica, conta com o aval da Inter de Milão, que também manda seus jogos no local.

“Vamos demolir o San Siro e fazer o novo estádio. Faremos uma nova fábrica em conjunto com a antiga. Vamos fazer um novo San Siro juntos, ao lado do antigo, na mesma área da concessão. O velho será derrubado e em seu lugar haverá novos edifícios”, afirmou Paolo, acompanhado de Alessandro Antonelle, presidente da Internazionale.

FBL-ITA-SERIEA-INTER-AC MILAN-DERBY

Construído em 1926, o San Siro passou por algumas reformas ao longo de sua existência, especialmente uma de grandes proporções visando a Copa do Mundo de 1990 (sediada na Itália). A candidatura de Milão parece receber os jogos de inverno de 2026, por sinal, é uma das motivações para a modernização do principal estádio da cidade.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..