Futebol

Adilson define quantos jogadores o Cruzeiro terá no início de 2020; clube deve confirmar 11 saídas

Adilson define quantos jogadores o Cruzeiro terá no início de 2020; clube deve confirmar 11 saídas - 1

​O Cruzeiro trabalha para ‘virar a chave’ após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e muitas mudanças internas, com saídas e renúncias, para focar de vez em 2020. Ultrapassando um período de reestruturação, o clube, que convive com problemas financeiros, terá que se adequar a uma nova realidade e muitas mudanças devem acontecer, principalmente envolvendo o elenco.

Confirmado como treinador para o próximo ano, Adilson Batista já toma as primeiras decisões e definiu com quantos jogadores quer iniciar seu trabalho. O planejamento é utilizar a primeira parte da temporada como um período de testes. “Ele quer trabalhar com 22 atletas. Será um laboratório para ele preparar o time para a Série B”, explicou Márcio Rodrigues, vice-presidente de futebol, à​ reportagem do jornal “O Tempo”.

 

Cruzeiro v Deportivo Italia - Libertadores Cup 2010

 

Em 2019, o Cruzeiro, com uma das folhas salariais mais altas do país, contava com 33 jogadores em seu grupo, ou seja, 11 saídas devem acontecer até o retorno das férias. O zagueiro Fabrício Bruno e o experiente meio-campista Thiago Neves já entraram na justiça, cobrando dívidas e pedindo rescisão contratual. Nas laterais, Orejuela pertence ao Ajax, da Holanda, e precisa ser comprado até o final de dezembro, o que não deve acontecer – Palmeiras e Flamengo estão de olho -, enquanto Dodô tem futuro indefinido e interessa ao Corinthians.

 

 

​​Ainda devem ocorrer a saída de outros medalhões do grupo e que recebem altos salários, como é o caso do centroavante Fred. O zagueiro Dedé é mais um que tem vencimentos elevados. Para a próxima temporada, o Cruzeiro mira ter seu elenco pronto a partir de maio, quando terá no calendário adversários ‘diferentes do normal’. A grande aposta da diretoria deve ser em jovens valores das categorias de base.

Fonte: 90min


Talvez você também goste