Futebol

Adilson quer aproveitar dois atletas que estavam emprestados pelo Cruzeiro




Adilson quer aproveitar dois atletas que estavam emprestados pelo Cruzeiro - 1

​Se, inicialmente, Cruzeiro não cogitava utilizar em 2020 atletas que estavam emprestados a outras equipes na atual temporada, o rebaixamento à Série B e a necessidade de dar uma nova cara do elenco fizeram o clube mudar de ideia. Assim, a pedido do técnico Adilson Batista, ao menos dois nomes que se enquadram neste contexto devem ser parte do plantel da Raposa.

Manoel

 

A princípio, esses atletas seriam o zagueiro Manoel e o atacante Renato Kayser. O primeiro estava no ​Corinthians, e o segundo, na ​Chapecoense. No entanto, para tornar possível a ideia do treinador, a direção precisará superar alguns obstáculos. No caso do defensor, o alto salário é o principal problema. Já no que se refere ao avante, existe o interesse de clubes da Série A no seu futebol.

Com a queda para segunda divisão nacional pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro corre contra o tempo para tentar fechar o grupo até o dia 6 de janeiro, data da reapresentação. Em 2020, ao contrário do que acontecia até então, equipes que deixaram a elite não receberão cotas de televisão de Série A. Ou seja, a tendência é que, só no que se refere a cotas de televisão, a Raposa deixe de faturar algo em torno de R$ 60 milhões. E isso, somado às dívidas que chegam a quase R$ 700 milhões, deixa a instituição fragilizada no mercado.

Para mais notícias do Cruzeiro, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..