Futebol

Além de Diego Souza, mais um medalhão está cotado para deixar o Botafogo em 2020

Além de Diego Souza, mais um medalhão está cotado para deixar o Botafogo em 2020 - 1

O Botafogo luta com todas as forças para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro e, assim, pensar 2020 como o ano da reconstrução. No processo para virar um clube empresa, o Fogão prevê mais investimentos na próxima temporada, caso o ​Alvinegro permaneça na elite do futebol nacional. O objetivo dos dirigentes botafoguenses é colocar o Fogão na briga para voltar a ser destaque no futebol brasileiro.

 

 

FBL-SUDAMERICANA-BOTAFOGO-SOL

 

A filosofia dentro do clube será mudada e saídas de jogadores também devem acontecer, principalmente de medalhões que não estão rendendo o esperado. Nos últimos dias, Diego Souza já teve seu nome citado e não deve permanecer após o final do Brasileirão. Outro jogador que está cotado para dar adeus ao Bota é o experiente Cícero. As informações são do portal ​UOL Esporte.

O volante, apesar de ser considerado importante para a comissão técnica, não agrada os diretores do Botafogo, que esperam rejuvenescer o elenco no próximo ano. O jogador recebe um alto salários para os padrões do Alvinegro e já não se destaca mais dentro de campo como em outras oportunidades. A sua saída deve ser discutida assim que o Fogão conseguir garantir permanência na elite do futebol nacional.

 

 

A reformulação botafoguense também afetará Alberto Valentim. O treinador, que já vive pressão pelos resultados ruins, não deve ficar para 2020 e deverá ser demitido no final do ano. O clube de General Severiano entente que o treinador não tem o perfil ideal para um projeto a longo prazo e já pensa em alternativas. O comandante está há pouco mais de um mês no cargo e sua segunda passagem no Alvinegro, ao que tudo indica, será bastante curta.

Fonte: 90min


Talvez você também goste