
Durante o domingo (27), uma notícia pegou os vascaínos de surpresa e deixou a torcida do Cruz-Maltino bastante animada. O colunista do Jornal O Globo, Ancelmo Góis, relatou que o fundo de investimentos Qatar Sports, que também comanda o Paris Saint-Germain, estaria interessando em investir em um clube do Brasil, e que o Vasco da Gama seria visto com bons olhos. O presidente Alexandre Campello se pronunciou sobre a notícia.
“Nós não fomos procurados. Se eles estão analisando o Vasco, é à distância. Se é verdade, eles têm uma ótima observação. Também acho o Vasco um ótimo clube para se investir. Tem uma torcida enorme, um potencial enorme, além de projetos muito interessantes, como o Centro de Treinamento e a reforma de São Januário”, afirmou o presidente, ainda neste domingo (27).

Segundo o site ‘NetVasco‘, o Cruz-Maltino tem um acordo encaminhado com um fundo estrangeiro para que sejam investidos cerca de R$ 250 milhões em uma reforma no estádio de São Januário. Campello confirmou a informação. “A gente tem, de fato, uma sinalização positiva de um fundo lá de fora, e de algumas coisas aqui no Brasil. Observamos que existe interesse com todo mundo que a gente conversa. Mas depende de que isso seja aprovado (no Conselho Deliberativo). Só depois é que isso vai caminhar”, concluiu o mandatário.
Longe de mim acreditar que a Qatar Airways vai investir no clube, mas não me custa nada ir no perfil deles e comentar “Vasco”
— yago (@fjvieira_) October 27, 2019
Dentro das quatro linhas, após o final da rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco acabou na décima primeira posição, com 38 pontos, após o empate contra o Ceará, fora de casa, neste sábado (26). Adversários próximos na tabela como Goiás e Atlético-MG acabaram sendo derrotados, resultados que ajudaram o Cruz-Maltino. Na próxima rodada, o time carioca recebe o Grêmio em São Januário, na próxima quarta-feira (30).
Fonte: 90min
