Futebol

Análise, números e características: conheça o colombiano Fredy Guarín, o último reforço do Vasco

Análise, números e características: conheça o colombiano Fredy Guarín, o último reforço do Vasco - 1

O Vasco montou uma operação de última hora para conseguir finalizar a contratação do volante Fredy Guarín. O volante tinha tudo acertado com o ​Gigante da Colina, mas faltava documentos oficiais para o jogador ser regularizado a tempo no Campeonato Brasileiro. Dirigentes vascaínos e o próprio atleta correram contra o tempo para inscrever o atleta até a última sexta-feira (27), data limite para as inscrições de jogadores. Para alegria da torcida vascaína, o Vascão conseguiu fechar o negócio e anunciou Guarín nas redes sociais.

Fredy Guarin

Com a contratação fechada e anunciada, os Cruz-Maltinos esperam ansiosos para o colombiano estrear pelo clube. Mas, o que se esperar do volante dentro de campo? Fredy Guarín teve um bom desempenho no aspecto ofensivo no seu último time, o Shanghai Shenhua, da China: De acordo com informações do portal ​R37, em 46 jogos, o colombiano fez 9 gols, deu 9 assistências, teve 314 recuperações de bola e ganhou 57% dos duelos ofensivos, além de ter dado 78 passes para finalizações.

A principal característica de Guarín é a bola parada. O jogador vai melhorar ainda mais o desempenho vascaíno nos escanteios e faltas. Com um chute potente, o colombiano não tem medo de arriscar chutes de longa e média distância. Outro quesito que o Vascão deve melhorar consideravelmente é as batidas de pênaltis. O colombiano quase sempre foi o batedor oficial por onde passou e também se destacou nesse quesito.

Além de atuar como segundo volante, o atleta também pode atuar avançado caso o técnico Vanderlei Luxemburgo precise em algumas ocasiões. Nas últimas duas temporadas, Fredy Guarín criou 36 boas chances de gols pelo Shanghai Shenhua. Por outro lado, o colombiano deixa a desejar no aspecto defensivo: em 16 embates defensivos, o atleta ganhou apenas 4 vezes dos jogadores adversários. Com isso, é provável que Guarín chegue ao Gigante da Colina para ser uma peça importante no sistema ofensivo e seja escalado por Luxa para iniciar na criação de jogadas do meio para o ataque.

Fonte: 90min


Talvez você também goste