Futebol

Análise: por que o Palmeiras 2019 não deu certo?




Análise: por que o Palmeiras 2019 não deu certo? - 1

​Desde a sua reestruturação, em 2015, o ​Palmeiras teve uma política de contratação clara, em que mais de 80% de suas contratações se basearam em jogadores que se destacaram em times menores no Brasil, ou em países sem muita expressão no futebol. Podemos citar vários nomes que seguiram esses nomes como, Victor Hugo (veio do América-MG), Moisés (Rijeka – CRO), Roger Guedes (Criciúma), Yerry Mina (Santa Fé – COL), Tche Tchê (Audax), entre outros, porém vários deram errados, como Leandro Almeida, Vagner, Victor Ramos, Amaral,e etc. Mas mesmo assim o Palmeiras foi duas vezes campeão brasileiro (2016, 2018) e uma vez campeão da Copa do Brasil (2015).

 

Palmeiras v Chapecoense- Brasileirao Series A 2019

 

Mas, com todas essas informações vem a pergunta, “o que deu de errado em 2019?”​. A linha de contratações foi a mesma, porém tivemos um adversário que apostou em contratações de jogadores já consagrados, e essa estratégia deu muito certo. Enquanto o Palmeiras contratou Carlos Eduardo, o ​Flamengo contratou Bruno Henrique; Enquanto contratamos Luiz Adriano,e mantivemos Deyverson e Borja, o Flamengo contratou Gabigol e Arrascaeta

Nos anos anteriores, não tinha nenhum outro clube muito acima, como temos o Flamengo esse ano. O time rubro-negro apostou em contratações de peso e sua estratégia deu muito certo, já que eles ganharam o estadual, são finalistas da Copa Libertadores e estão 10 pontos na frente do próprio Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

​Para o ano que vem, a diretoria alviverde tem que tirar essa mentalidade do “bom e barato” e focar em jogadores que venham para resolver o problemas do time, como mais alguém para ser protagonista dos jogos, juntamente com o Dudu; um “homem-gol” para sanar nosso “calcanhar de Aquiles”  e um camisa 10 que faça uma sombra para os dois que temos no elenco (Scarpa e Lucas Lima) e venha para realmente armar o time.

 

 

​Se a diretoria palmeirense não mudar o seu pensamento de contratações, que se resume em vindas “boas e baratas”, será muito difícil alguém fazer frente ao Flamengo ano que vem.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..