Futebol

Ansioso! Dani Alves veste a camisa 10 e revela quando quer estrear pelo São Paulo

Ansioso! Dani Alves veste a camisa 10 e revela quando quer estrear pelo São Paulo - 1

​O São Paulo apresentou na noite de de terça-feira (6) seu principal reforço para a temporada. Capitão da Seleção Brasileira na conquista da Copa América, o experiente Daniel Alves foi recebido por uma grande festa da torcida e, ao lado de dirigentes, falou pela primeira vez como novo reforço tricolor para a temporada 2019. Aos 36 anos, o lateral-direito chegou na ansiedade de realizar logo sua estreia.

FBL-BRA-SAO PAULO-ALVES-PRESENTATION

Torcedor do clube, o jogador, que vestiu a camisa 10 em homenagem ao ídolo e atual dirigente Raí, explicou o principal motivo que o fez assinar contrato com o São Paulo. Com vínculo até dezembro de 2022, Dani Alves vislumbra como principal meta a Copa do Mundo do Catar. “Tenho o sonho de jogar a Copa de 2022 e preciso de um time que acredite em mim, na minha história no futebol, e esse foi o ponto primordial. (…) Eu venho ao São Paulo para dar resultado, não quero que ninguém pense que eu venho para encerrar minha carreira. Tenho muitos objetivos”, destacou.

Sem entrar em campo desde a decisão da Copa América, o lateral estava curtindo férias no Nordeste, mas revelou que pediu para estrear com a camisa são-paulina já no final de semana. No sábado (10), 17h, a equipe do técnico Cuca encara o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. “Eu estava enchendo o saco do Raí e do Lugano que eu queria sentir esse jogo do São Paulo. Eu não sei o que eles acham, mas pedi uns minutos. Espero que eles me ouçam. Eu venho aqui para ajudar e fazer as coisas um pouquinho melhor”, comentou.

Dani Alves foi contratado visando suprir a carência na lateral, mas especula-se também a possibilidade de atuar mais avançado, posição que vinha desempenhando em algumas partidas na reta final de sua passagem pelo PSG, da França. “Quando você toma a decisão de vir para um clube em construção, a única ideia é ajudar. Domino todas as posições, de meia, de lateral, sou disciplinado taticamente, que ajuda bastante os companheiros. Não é uma preocupação onde vou jogar. O mais importante é que o resultado seja favorável, conivente com a posse que o São Paulo está fazendo comigo”, completou o experiente defensor.

Fonte: 90min


Talvez você também goste