Futebol

Aos 15 anos e capitão da seleção, novo Menino da Vila é destaque até no sub-20

Aos 15 anos e capitão da seleção, novo Menino da Vila é destaque até no sub-20 - 1

​Se existe um destaque da geração de Meninos da Vila nascida em 2004, este atende pelo nome de Kaiky Fernandes. Aos 15 anos, o zagueiro é titular e capitão da seleção brasileira da categoria, mas no ​Santos já atua pelo sub-17 e até pelo sub-20. E sempre com bom desempenho.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Aos 15 anos e capitão da seleção, novo Menino da Vila é destaque até no sub-20 - 2

Como destaca matéria do ​Uol Esporte, o garoto, para conseguir tamanha supremacia entre concorrentes com mais idade, tem, além da qualidade técnica bastante apurada, uma maturidade acima da média. Recentemente, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro sub-20,e ganhou elogios da comissão técnica. E não era para menos: ele não havia feito nenhum treino na categoria antes de ir a campo.

 

Aos 15 anos e capitão da seleção, novo Menino da Vila é destaque até no sub-20 - 3

 

Kaiky, que iniciou no futsal, foi descoberto pelo Santos através de Índio, um olheiro, quando atuava no Portuários. O técnico Luciano Santos foi quem o levou para o campo, já quando ele tinha nove anos de idade. “Ele era de uma leitura de jogo acima da média. Jogador que joga pelo atalho. Não tem medo de jogar, de errar. Foi estimulado a fazer isso, a jogar assim”, disse o profissional. Altura, técnica, força e postura como atleta são algumas das características citadas por seu antigo comandante, sem contar, claro, a já citada inteligência. Embora quase tenha parado na natação, foi no sub-11 do Peixe que o garoto deixou de ser volante para se tornar zagueiro. E, pelo jeito, a escolha foi certa. “Nunca imaginávamos que iria dar nisso que está acontecendo na vida dele. Por ser sempre o maior de todos acabava ficando mais atrás, mas sempre gostou de jogar na defesa”, completou o treinador.

 

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste