Futebol

Após ataques em jogo contra o Dínamo, Taison lamenta ofensas e revela o que pretende para futuro




Após ataques em jogo contra o Dínamo, Taison lamenta ofensas e revela o que pretende para futuro - 1

Os atacantes Taison (ex-Internacional) e Dentinho (ex-Corinthians), ambos do Shakhtar Donestk, foram ​vítimas de ofensas racistas no jogo contra o Dínamo Kiev, no domingo (10). O Shakhtar venceu a partida por 1 a 0. O episódio ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo, quando os torcedores do Dínamo xingaram os brasileiros. Taison ficou revoltado e acabou fazendo gesto indecoroso para a torcida, além de chutar uma bola em direção aos ofensores, o que ocasionou sua expulsão pelo árbitro.

 

Dinamo Zagreb v Shakhtar Donetsk: Group C - UEFA Champions League

 

Após o ocorrido, através de uma rede social, o atleta lamentou o episódio e disse que jamais irá se calar depois de um ato tão desumano e desprezível: “Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor… Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar”, afirmou o atacante.

Atualmente com 31 anos, o jogador defende a camisa do Donestk dede 2013, somando 244 jogos disputados e tendo marcado 44 gols. O Internacional, clube que o revelou, já fez diversas vezes sondagens para saber sua situação, mas seu atual clube não vê com bons olhos a saída do atacante e promete dificultar qualquer investida. O Milan, da Itália, também é um dos interessados em contar com o futebol do brasileiro.

 

 

Em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, o goleador revelou que, após o episódio de ontem, pensou em voltar ao Brasil, mas citou a dificuldade em negociar com a equipe da Ucrânia: “Depois de ontem, a primeira coisa que eu pensei foi de que está na hora de arrumar minha coisas e voltar. Mas é difícil. Essa janela, o Shakhtar recusou uma proposta de 30 milhões de euros do Milan“.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..