Futebol

Após desmaio, Biro Biro já tem prazo de retorno ao Botafogo

Após desmaio, Biro Biro já tem prazo de retorno ao Botafogo - 1

Buscando recuperação no Campeonato Brasileiro, o ​Botafogo conseguiu uma importante vitória contra o Avaí, fora de casa, por 2 a 0. Sem contar com todo o elenco a disposição, o técnico Eduardo Barroca seguirá ​tendo um importante desfalque no ataque da equipe. O atleta em questão, passou por um mal súbito em um treinamento e acabou sendo afastado pela equipe médica do Glorioso.

Biro Biro

O atacante Biro Biro, negociado junto ao São Paulo, sequer conseguiu estrear pelo Botafogo devido a um desmaio que sofreu quando treinava junto com seus companheiros, no último dia 16 de julho. Nesta segunda-feira (5), porém, o atleta teve uma boa notícia. Após ser submetido a um exame eletrofisiológico, não foi detectada uma arritmia cardíaca grave, o que poderia deixar o jogador fora dos gramados por um longo período. A informação é do jornal ‘Lance!’.

O jogador se encontra em repouso, em sua casa. Biro Biro passará por uma segunda etapa de exames, que consiste em apurar o resultado de amostras colhidas do seu sistema genital. O período até que se tenha a conclusão deste exame é de dois meses, portanto, nestes 60 dias o atleta não deverá fazer qualquer atividade relacionada ao futebol. O médico Eduardo Saad, que está acompanhando o atleta, deu detalhes sobre o procedimento.

“A maioria delas são doenças dos ‘canais iônicos’ do coração. São doenças raras, puramente elétricas. Não afetam a estrutura ou o bombeamento do coração. São de caráter de genético, por isso precisam desta avaliação, relatou. O histórico do atleta não lhe favorece. O problema cardíaco de Biro Biro é conhecido pelo atleta, pelo menos, desde 2017, quando jogava no futebol chinês e também passou mal, ocasionando um desmaio.

Fonte: 90min


Talvez você também goste