Futebol

Após Inter de Milão subir o preço, Flamengo toma atitude sobre o futuro de Gabigol no clube

Publicidade



Após Inter de Milão subir o preço, Flamengo toma atitude sobre o futuro de Gabigol no clube - 1

​Mais do que trazer qualquer outro reforço já pensando em 2020, a torcida do ​Flamengo sonha com um objetivo maior. Além dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros querem ver Gabigol com contrato em definitivo na próxima temporada. Emprestado pela Internazionale de Milão até dezembro, o camisa 9 já tem 31 gols pelo clube da Gávea, sendo 17 só no Brasileirão. Para se ter uma ideia, nem Messi, tampouco Cristiano Ronaldo marcaram tanto quanto Gabriel no ano.

Em entrevistas recentes, o próprio atacante de 22 anos admite que está muito à vontade jogando com a camisa do Flamengo, porém evita dar detalhes de onde jogará a partir de janeiro. Oficialmente o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, já deixou claro que o Rubro-Negro irá conversar “no momento certo” com os dirigentes da Inter de maneira a chegarem a um denominador comum para que Gabriel permaneça no Rio de Janeiro.

Gabriel Barbosa

 

Jornais italianos informaram, nas últimas semanas, que a Internazionale estava disposta a aceitar propostas entre 18 e 20 milhões de euros para vender de volta Gabigol ao Brasil, porém, nas últimas horas, o panorama mudou. Em sua edição desta terça-feira (24), o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport” revelou que os italianos praticamente dobraram a quantia que desejam pelo camisa 9, justamente pela excelente fase que atravessa no Ninho do Urubu. 

Segundo a publicação, a Inter agora pensa em receber cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões na cotação atual) para negociar os direitos econômicos do atacante. O contrato de Gabriel com a Inter de Milão vai até junho de 2022. O ​jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN e colunista do porta Yahoo, entrou em contato com um membro da comissão técnica de Jorge Jesus e informou que os cariocas não vão arcar com tamanha quantia. 

 

 

Seria, de longe, a maior contratação de um clube brasileiro de todos os tempos, superando os 15 milhões de euros que o próprio Flamengo pagou para trazer Arrascaeta em janeiro. Ainda de acordo com a reportagem, a Internazionale não estaria disposta a baixar os valores, tampouco ficar com o percentual do jogador para vendas futuras. Os italianos entendem que o preço é o ideal até para negociar o atleta na própria Europa. Recentemente clubes da Rússia e da Espanha sondaram a situação do camisa 9.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..