Futebol

Após marcar de falta, Guarín cita ídolo do Vasco como inspiração: “Fazia 80% dos gols”

Após marcar de falta, Guarín cita ídolo do Vasco como inspiração:

​O colombiano Fredy Guarín começa a ganhar cada vez mais espaço noVasco. Contratado próximo do limite para inscrições no Campeonato Brasileiro, o experiente meio-campista, de 33 anos, ainda não se encontra na melhor forma física, mas já caiu nas graças da torcida e também do técnico Vanderlei Luxemburgo. O bom momento, inclusive, leva o clube a estudar uma renovação de contrato.

No meio de semana, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Guarín balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina. Diante do Grêmio, o camisa 13 demonstrou qualidade ao marcar em cobrança de falta. A inspiração para bolas paradas vem de um ídolo da torcida cruz-maltina. Na manhã desta sexta-feira (1), o colombiano concedeu entrevista coletiva e destacou também a importância do fundamento.

 

Vasco v Internacional - Brazilian Serie A

 

Tem muitos jogadores que gosto, como o Juninho Pernambucano, quando eu jogava na França com ele. Ele fazia 80% dos gols de falta“, revelou. “A bola parada é um dos DNAs do futebol brasileiro. É importante, porque a bola parada define um jogo, então é importante saber que em qualquer momento podemos ganhar ou perder com uma bola parada”, adicionou o jogador.

 

 

Buscando virar a página após a derrota para o time gaúcho, de virada, por 3×1, Guarín foca no clássico do final de semana. Neste sábado (2), o Vasco encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Independentemente da posição da tabela, o Fluminense tem jogadores muito importantes, internacionais, que fazem a diferença. Vai ser um jogo muito competitivo, mas conhecemos já nosso trabalho e sabemos o que precisamos“, completou.

Fonte: 90min


Talvez você também goste