Futebol

Após queda de Barroca, 3 técnicos ganham força nos bastidores do Botafogo; diretoria tem pressa

Após queda de Barroca, 3 técnicos ganham força nos bastidores do Botafogo; diretoria tem pressa - 1

Eduardo Barroca não aguentou a pressão no Botafogo e foi demitido no último domingo (06), após derrota no clássico para o Fluminense por 1 a 0. A diretoria tinha bancado o treinador por diversas vezes, mas perder para um dos maiores rivais do Rio de Janeiro deixou o clima insustentável, dentro e fora de campo. Em nota, a ​assessoria botafoguense agradeceu aos serviços prestados por Barroca.

FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA

Como relata o ​Globoesporte.com, os jogadores também não queriam a saída do técnico e tentaram segurá-lo até o último instante. No entanto, os dirigentes do Fogão comunicaram sobre a demissão após uma reunião no Estádio Nilton Santos. Agora o foco é anunciar um novo treinador o mais rápido possível. Três nomes ganham forçam em General Severiano, mas também não está descartada a efetivação do Lazaroni.

Segundo o GE, entre os comandantes cogitados, estão Jair Ventura (sem clube), Valentim (está no Avaí), e Enderson Moreira (sem clube). Cuca, que foi pedido pela torcida em algumas ocasiões, é considerado muito caro para a situação que o Botafogo está passando atualmente. Outra possibilidade em análise é efetivar o Bruno Lazaroni, mas nenhuma decisão definitiva ainda foi tomada.

A ideia dos diretores alvinegros é anunciar um novo técnico até a próxima sexta-feira (11). Nas próximas horas, deve acontecer mais uma rodada de reunião entre os cartolas botafoguense para definir um alvo e tentar fechar a negociação. O elenco botafoguense está insatisfeito com a saída de Barroca e existe a possibilidade do grupo se reunir para realizar uma entrevista coletiva anunciando o descontentamento com a saída do técnico.

Fonte: 90min


Talvez você também goste