Futebol

Após retornar ao Atlético-MG, Botafogo pode ter ‘uma carta na manga’ para garantir Gabriel em 2020

Após retornar ao Atlético-MG, Botafogo pode ter 'uma carta na manga' para garantir Gabriel em 2020 - 1

​Gabriel começou nas categorias de base do Atlético-MG em 2005. O atleta estreou como profissional em 2014 na derrota por 2 a 0 para o Tupi. Ao todo, foram 123 jogos com a camisa do time mineiro e 3 gols. Na última temporada, o jogador foi emprestado ao ​Botafogo, clube pelo qual disputou 52 partidas e balançou as redes uma vez. O zagueiro se reapresentou nessa quarta-feira (8) ao Galo, apesar do interesse do Fogão em permanecer com o jogador.

No entanto, o time carioca não desistiu de contar com o futebol de Gabriel em 2020. De acordo com o site ​FogãoNet.com, o Botafogo irá usar uma velha tática conhecida pelo clube. O Glorioso pretende fazer o mesmo quando assegurou a segunda passagem de Erik no clube. Na época, após voltar ao Palmeiras e não conseguir espaço, o atacante forçou sua saída e retornou ao Alvinegro, já que havia mostrado a mesma vontade em ficar no time carioca.

Após retornar ao Atlético-MG, Botafogo pode ter 'uma carta na manga' para garantir Gabriel em 2020 - 2

 

 

Com Gabriel não é diferente, uma vez que o atleta também tinha o desejo de seguir no Rio de Janeiro. Ainda conforme o portal de notícias, o jogador chegou a se recusar a assinar rescisão contratual em duas oportunidades para dar mais tempo ao time carioca. Mesmo assim, o Galo pediu o retorno do atleta. Entretanto, o Botafogo segue interessado e busca os R$ 13 milhões pedidos pelo Atlético.

 

 

A venda de Matheus Fernandes, do Palmeiras, para o Barcelona poderia render uma bom dinheiro ao clube, que detém porcentagens dos direitos econômicos. Sendo assim, a única opção para Glorioso é esperar e ter paciência. Ainda há possibilidade de se conseguir o dinheiro, mas também precisa torcer para o desejo do atleta permanecer intacto. Caso aconteça tudo como planejado, Gabriel iria retornar ao clube provavelmente durante o Campeonato Carioca.

Fonte: 90min


Talvez você também goste