Futebol

Após reunião com Tiago Nunes, Corinthians define carências e traça perfil de reforços para 2020

Publicidade



Após reunião com Tiago Nunes, Corinthians define carências e traça perfil de reforços para 2020 - 1

​OCorinthians já iniciou o planejamento para o ano de 2020 e começa a mapear opções no mercado para reforçar o elenco. Ontem, quarta-feira (20), enquanto o elenco treinava sob o comando do interino Dyego Coelho, a diretoria esteve reunida com o técnico Tiago Nunes, que já foi anunciado como novo treinador e iniciará seus trabalhos no Parque São Jorge a partir do mês de janeiro.

No encontro entre a alta cúpula e o novo comandante, ficou definido que o Timão não adotará a estratégia de contratar um grande número de jogadores. Segundo informou na manhã desta quinta-feira (21) a ​coluna “De Primeira”, do site UOL Esporte, o Corinthians quer minimizar os erros no mercado e vai atrás de ‘medalhões’, atletas que possam chegar com status de titular para elevar o patamar do time.

 

FBL-RECOPA-RIVER-PARANAENSE

 

O clube tem a intenção de investir em até três ou quatro jogadores de peso e já observa as posições carentes do elenco. A intenção é contratar lateral-esquerdo, volante, meia armador, que atue centralizado, e atacante de lado. Após o acerto com Tiago Nunes, o nome de Marcelo Cirino foi especulado no Corinthians, mas o atacante recebeu uma alta proposta do Chongqing Lifan e deve ter como destino o futebol chinês. Para as primeiras funções do meio de campo, Camacho, que estava emprestado do Athletico-PR, deve retornar.

 

 

Existe ainda a possibilidade de o Corinthians adicionar um zagueiro a sua lista de compras. Já está praticamente definido que Manoel está de saída e retornará de empréstimo ao Cruzeiro. Para o setor, o clube deverá contar com a volta de Pedro Henrique que, assim como Camacho, atuou emprestado nos últimos meses sob o comando do técnico Tiago Nunes no clube paranaense.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..