Futebol

Após sondagem por Pepê, Grêmio deve receber grande oferta por meio-campista




Após sondagem por Pepê, Grêmio deve receber grande oferta por meio-campista - 1

Renato Portaluppi está confiante que o ​Grêmio irá disputar a Libertadores em 2020 e diretamente da fase de grupos. Após a dura eliminação na semifinal da edição deste ano para o Flamengo, o Imortal recorre ao Campeonato Brasileiro para conseguir uma das vagas sem precisar jogar a fase preliminar. Para isso, necessita encerrar a campanha entre os quatro primeiros, o que hoje é perfeitamente palpável. A 29ª rodada foi excelente para o Tricolor Gaúcho, que pulou de sétimo para o quinto lugar com 48 pontos, a apenas um do São Paulo.

Em meio à obrigação de terminar a temporada no G-4, o comandante tricolor também observa o assédio do exterior a vários de seus pupilos. Everton foi alvo de vários gigantes da Europa em toda a última janela, mas renovou se contrato e permaneceu em Porto Alegre, com uma multa ainda mais elevada. Agora o atacante Pepê e o meia Jean Pyerre são as “bolas da vez”, ambos monitorados também por clubes do Velho Continente.

FBL-LIBERTADORES-GREMIO-ROSARIO

Pepê tem interesse do PSG, Porto e da Roma, enquanto que Jean Pyerre deve receber proposta muito em breve do Mônaco. Nossa reportagem informou, em outubro, que Oleg Petrov, vice-presidente do clube do Principado, visitou Porto Alegre recentemente para conhecer pessoalmente Romildo Bolzan Jr e estreitar laços com o Imortal. O encontro foi intermediado por Igor Zvelbrucker, representante do camisa 21 e que mantém uma ótima relação com os dirigentes franceses.

De acordo com o jornalista Diogo Olivier, ​colunista do site da GaúchaZHZvelbrucker viajará ao Principado de Mônaco no fim de novembro, quando deverá receber uma proposta oficial de Petrov e Mamo Notar, chefe do setor de Análise de Desempenho do clube monegasco, que se interessam pela versatilidade e rapidez da joia de 21 anos. Em agosto, Jean Pyerre prorrogou seu vínculo até 2023, com multa rescisória avaliada em 120 milhões de euros (mais de R$ 543 milhões na cotação atual). O meia ainda se recupera de lesão muscular e vai desfalcar o time no Gre-Nal deste final de semana.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..