Futebol

Arrebatadora: Seleção Feminina goleia em estreia de Pia e empolga torcida




Arrebatadora: Seleção Feminina goleia em estreia de Pia e empolga torcida - 1

​Em partida que contou com ampla cobertura e ​muitos holofotes – mais de 240 profissionais da imprensa credenciados de forma antecipada -, a Seleção Brasileira Feminina teve atuação de gala e emplacou goleada de 5 a 0 sobre a Argentina. Mais de 10 mil torcedores estiveram presentes no Pacaembu, público considerável para a modalidade no país, impulsionado especialmente pela empolgação geral com a estreia da nova treinadora, Pia Sundhage.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Logo em seus primeiros contatos com o campo e bola enquanto treinadora da Canarinho, Pia deu indícios de que injetaria um ‘novo ânimo’ a este grupo de jogadoras e à modalidade como um todo​Energia alta, comunicação a todo momento (mesmo com algumas barreiras linguísticas) e diminuição do distanciamento entre atletas e comissão técnica foram grandezas evidentes nesta sua primeira semana de trabalho.

Além do aspecto emocional, já foi possível notar muito das ideias de jogo da sueca neste duelo contra a Argentina. Como destaca o ​Globoesporte, a Seleção entrou em campo ‘ligada nos 220 volts’, jogando com a energia que é característica de sua nova comandante: empolgação, volume, marcação alta e domínio absoluto das ações, do início ao fim. Solidez defensiva e muita movimentação no ataque, com constantes trocas de posições, também foram marcas do time brasileiro neste primeiro compromisso da ‘era Pia’.

FBL-BRA-ARG-WOMEN-FRIENDLY

Ainda é cedo para qualquer prognóstico ou projeção, afinal, trata-se de apenas uma partida contra um rival tecnicamente inferior. Contudo, a empolgação dos torcedores presentes e demais entusiastas do futebol feminino com o futuro se justifica: apaixonada por futebol, de vasto/vitorioso currículo e empolgada com a oportunidade de comandar a verde e amarelo, Pia parece ser justamente o que a Seleção precisava nesse momento.

Para ler mais notícias sobre o futebol feminino, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..