Futebol

As 10 promessas mais caras do futebol mundial

As 10 promessas mais caras do futebol mundial - 1

​Um novo relatório revelou os dez jovens mais bem pagos no futebol mundial, com destaque para Vinícius Junior do Real Madrid, além dele mais três jogadores da La Liga estão na lista, junto com cinco da Premier League.

O brasileiro Vinícius Júnior recebe 208 mil euros por semana, o ex-​Flamengo divide o topo com o inglês Jadon Sancho que subiu da lista depois de concordar com um novo contrato de 208 mil euros por semana com o Borussia Dortmund, o novo termo foi feito para o clube da Bundesliga evitar nova investida de outros times europeus. Com isso, o jornal Mail listou todos os prodígios atuais do futebol menos 20 anos que estão ganhando no mundo da bola. Confira!

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!


10. Takefusa Kubo – Real Madrid (18,5 mil euros por semana)

FBL-USA-ICC-REAL MADRID-BAYERN MUNICH

​A sensação japonesa se juntou à famosa academia La Masia do Barcelona, em 2011, e marcou assustadores 74 gols em apenas 30 jogos durante sua temporada de estreia na Catalunha. Porém, ele foi impedido de continuar seu caminho, após o clube La Blaugrana ter sido multado por ter violado a política de transferências internacionais da FIFA, assim sendo o jovem retornou ao seu país natal, Japão.

Mas o talento não ficou escondido por muito tempo, e em junho deste ano Kubo assinou com Real Madrid um acordo de cinco anos no valor de 18 mil euros (cerca de 80 mil reais) por semana, colocando o jovem de 18 anos entre os adolescentes mais pago do futebol mundial.


9. Callum Hudson-Odoi – Chelsea ( 24 mil euros por semana)

Callum Hudson-Odoi

Tem sido amplamente divulgado que Bayern de Munique estava interessado em assinar o jogador do Chelsea para a frente, o que provocou conversas generalizadas sobre um novo contrato para Hudson-Odoi.

Se de fato se materializar como esperado, então o rapaz de 18 anos verá seu nome mais alto nesta lista em um futuro não muito distante rumores circulam de um surpreendente acordo de 219 mil euros por semana em Stamford Bridge. O valor absolutamente quadriplicará seus ganhos atuais de “apenas” 24 mil euros por semana que, mesmo agora, são números bastante decentes, dada a relativa inexperiência do talento emergente.


= 7. Reiss Nelson – Arsenal (32 mil euros por semana)

Reiss Nelson

​​Preparado para embarcar em uma temporada de grande avanço no norte de Londres, Reiss Nelson entrou no primeiro lugar do time sob Unai Emery, passado a última temporada emprestado ao Hoffenheim, da Bundesliga.

 Antes de se mudar para o clube alemão, Nelson assinou um novo contrato de longo prazo com o Arsenal que o levou a receber 32 mil libras por semana. Agora com apenas 19 anos de idade, o atacante tentará impressionar os Gunners na próxima temporada enquanto enfrenta o recorde de Nicolas Pepe para o início da partida.


= 7. Phil Foden – Man City (32 mil euros por semana)

Rodri,Phil Foden

Outro jogador que parece pronto para se apresentar com mais regularidade ao seu lado nesta temporada é o Phil Foden, do Manchester City. O jovem revelado na base dos azuis de Manchester subiu ao primeiro escalão dos Citizens. Pep Guardiola tem entregado mais minutos ao garoto 19 anos em seu time cravejado de estrelas.

Tendo surgido como um dos melhores talentos da Inglaterra, o City agiu rapidamente para dar a Foden um novo contrato em dezembro passado, que o levou a ganhar 30 mil libras por semana.

Suas ações parecem continuar a subir depois de Guardiola ter dito recentemente do meia à BBC : “Eu já disse muitas vezes em coletivas de imprensa, mas talvez não tenha dito isso na frente dele, Phil é o jogador mais talentoso que eu já vi na minha carreira como técnico.”


6. Moise Kean – Everton (58 mil euros por semana)

Moise Kean

O Everton gastou grande para atrair a estrela em ascensão do futebol italiano para Goodison Park neste verão. Bem, eles o consideraram uma estrela em ascensão, ao contrário da Juventus, que sentiram que conseguiram um bom negócio enviando o jogador de 19 anos para Merseyside para um acordo que poderia chegar a 40 milhões de euros.

Ao se juntar ao Everton, o atacante se tornou um dos adolescentes mais bem pagos do mundo, algum lugar em torno de 58 mil euros por semana. Ele ainda não marcou gol no time de Marco Silva, mas eles estão esperando por um retorno decente para um jogador que pode acabar se tornando recordista apenas atrás de Gylfi Sigurdsson.


5. João Felix – Atlético de Madrid (63 mil euros por semana)

FBL-USA-ICC-REAL-MADRID-ATLETICO

Um dos jogadores mais procurados da Europa neste verão, o craque Português João Felix é efetivo como atacante, por isso que o Atlético de Madrid bifurcou colossais 126 milhões de eurosa terceira maior contratação da história – para convencer o Benfica a vender sua principal estrela.

Uma taxa impressionante, e não tão esperada para um jogador que marcou menos de 15 gols e registrou sete assistências no torneio. Ele estreou no Campeonato Português em 2018, com apenas 19 anos. Desde que conseguiu sua transferência para um dos melhores da Europa, Felix ganha fantásticos 63 mil euros por semana, colocando-o entre os cinco jogadores mais ricos de sua faixa etária.


4. Ryan Sessegnon – Tottenham (76 mil Euros por semana)

Ryan Sessegnon

A diretoria do Tottenham têm sido notoriamente relutantes em pagar as suas estrelas sobre as probabilidades quando se trata de pagamentos semanais, com uma estrita estrutura salarial tendo sido incutida no clube por vários anos.

O interesse em Ryan Sessegnon vinha ocorrendo há algum tempo, e não havia como impedir que o jovem de 19 anos recebesse um salário saudável de 76 mil euros por semana para atraí-lo para o norte de Londres a partir de Fulham neste verão.

Ele experimentou pela primeira vez o futebol da Premier League na temporada passada com os Cottagers, mas não conseguiu impedi-los de voltar ao segundo nível na primeira vez. Agora ele se prepara para outra brecha na primeira divisão.


3. Rodrygo – Real Madrid (83 mil euros por semana)

FBL-GER-AUDI-CUP-REAL-MADRID-TOTTENHAM

Em terceiro lugar na lista está a sensação brasileira de Rodrygo, de 18 anos, que fez a transição perfeita do futebol brasileiro para a Espanha em junho deste anoNa esperança de seguir os passos do ex-morador de ​SantosNeymar, Rodrygo preferiu ir a Madri, onde agora ganha 83 mil euros por semana, depois de ter colocado uma caneta no papel em um contrato de seis anos.

O atacante tem algum caminho a percorrer antes de usurpar Karim Benzema, e de fato Luka Jovic, do papel de atacante, mas tem vários anos pela frente para justificar a fé de Los Blancos.


= 1 Jadon Sancho – Borussia Dortmund (208 mil euros por semana)

FBL-GER-BUNDESLIGA-DORTMUND-AUGSBURG

Um certo brasileiro pode estar no topo da lista, mas seu parceiro no posto de mais bem pago é um inglês. O Borussia Dortmund rocurou pagar um dinheiro excepcional a uma de suas promessas para afugentar a assédio de times espanhóis. .

 

Acredita-se que seu contrato anterior, que durou até 2022, valesse cerca de 82 mil euros por semana, portanto, um aumento de até 208 mil euros por semana não é algo para ser ridicularizado.

No entanto, com 12 gols e 14 assistências em 34 partidas da Bundesliga na última temporada, e com a mágica em suas chuteiras, esse é o preço que você paga para manter um talento excepcional


= 1 Vinicius Jr. – Real Madrid (208 mil por semana)

Vinicius Jr

Se a fé foi mostrada em Rodrygo este ano, então teve certeza absoluta entre a diretoria de Madrid quando eles fizeram de Vinicius o adolescente mais bem pago do futebol mundial, entregando os salários de 208 mil euros por semana.

Isso naturalmente colocou muita pressão nos ombros do craque revelado pelo rubro-negro carioca, mas ele já demonstrou em algumas ocasiões sua capacidade bruta, com quatro gols em sua temporada de estréia e uma convocação para a Seleção Brasileira. Nada mal, hein?

Fonte: 90min


Talvez você também goste