Futebol

As 5 transferências mais caras envolvendo jogadores acima dos 30 anos

As 5 transferências mais caras envolvendo jogadores acima dos 30 anos - 1

​Cada vez mais intenso, o futebol mudou bastante em seu perfil mercadológico. Antes, jogadores mais consagrados e consolidados, ou seja, mais veteranos, eram prioridade e dominavam as grandes transferências mundiais. Agora, a preferência está nos jovens talentos em ascensão, por conta do potencial de evolução, vida útil e revenda futura. Ainda assim, há algumas casos esporádicos atletas experientes movimentando transações de grandes cifras. Confira as 5 negociações mais caras envolvendo jogadores acima dos 30 anos:


5. Gabriel Batistuta

Gabriel Batistuta,Anthony Seric,Natale Gonnella

O letal centroavante argentino, de enorme sucesso no futebol italiano, custou 36,2 milhões de euros aos cofres da Roma para 2000/01, cifras consideráveis à época. O prestígio de Gabriel Batistuta era tamanho que nem mesmo sua idade (31 anos) foi um entrave para a negociação acontecer. Demorou pouco para o investimento provar-se certo, já que o time da capital viria a ser campeão da Série A naquela temporada.


4. Radja Nainggolan

Radja Nainggolan

O forte, polivalente e intenso volante despontou mundialmente vestindo a camisa da Roma, mas após longos anos defendendo o clube da capital italiana, buscou novos ares na temporada passada, transferindo-se à rival Inter de Milão. Mesmo aos 30 anos de idade, o belga custou 38 milhões de euros aos cofres interistas, garantindo a quarta posição neste ranking.


3. Leonardo Bonucci

FBL-ITA-CUP-JUVENTUS-MILAN-FINAL

​Após sete temporadas vestindo a camisa da Juventus, Leonardo Bonucci surpreendeu a todos ao anunciar que deixaria o clube de Turim, rumo ao rival Milan. A transferência, sacramentada ao final de 2016/17, custou 42 milhões de euros aos cofres milanistas e quebrou dois ‘tabus’ por se tratar de um veterano (30 anos) que atua como zagueiro. O defensor acabou não se adaptando ao rossonero, retornando à Velha Senhora na temporada passada.


2. Paulinho

FBL-ESP-LIGA-CELTA-BARCELONA

O único brasileiro desta lista desponta na segunda posição, por ter rendido expressivos 42 milhões de euros aos cofres do Barcelona, mesmo aos 30 anos. De pouco sucesso na Catalunha – não se adaptou à filosofia de jogo do clube -, o volante Paulinho retornou ao futebol chinês, de onde havia saído no início da temporada anterior. Sua cara transferência chama atenção, especialmente por não ter se destacado nesta passagem relâmpago pelo Barça.


1. Cristiano Ronaldo

FBL-ITA-SERIEA-JUVENTUS-ATALANTA

No topo do ranking, obviamente não teríamos um jogador ‘qualquer’. Trata-se somente do cinco vezes melhor do mundo, ​Cristiano Ronaldo. Após nove anos defendendo o Real Madrid – clube pelo qual conquistou quatro edições de Champions League -, o craque lusitano de 33 anos se despediu da capital espanhola e rumou à Juventus ao final da temporada 2017/18, em transferência que movimentou 117 milhões de euros.

Fonte: 90min


Talvez você também goste