Futebol

Assunto proibido? Contrato curto de Pedrinho não preocupa o Corinthians

Assunto proibido? Contrato curto de Pedrinho não preocupa o Corinthians - 1

Ao conceder entrevista na última terça-feira (13), Pedrinho foi perguntado sobre o futuro e possibilidade de renovar seu contrato com o Corinthians. A resposta do jovem jogador foi evasiva:Tenho certeza que vou ficar o máximo de tempo aqui no Corinthians para dar alegria à torcida”, afirmou. A cautela ao falar sobre o próximo passo de sua carreira se justifica pelas constantes sondagens ao seu futebol, postura também reproduzida pelo próprio clube.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com a apuração do ​UOL Esportes, o fato de Pedrinho ter pouco tempo de contrato ainda por cumprir – o atual vínculo expira em dezembro de 2020 -, não preocupa clube e nem jogador. A boa relação entre as partes, a confiança do estafe em uma negociação próxima e a segurança que a alta multa rescisória pré-estabelecida traz ao clube permitem que ‘renovação’ seja um assunto secundário nos bastidores do Parque São Jorge.

A diretoria alvinegra confia no gerenciamento de carreira do estafe de Pedrinho, e não teme perdê-lo sem boa compensação financeira entrando nos cofres do clube. O valor da multa do meia-atacante de 21 anos está na casa dos 50 milhões de euros, mas há quem diga que o clube está disposto a aceitar ofertas que beirem os 30/40 milhões de euros.

Pedrinho

Monitorado por alguns clubes europeus como Borussia Dortmund, Porto, Monaco e Atlético de Madrid, Pedrinho deve seguir no clube paulista até o final desta temporada, afinal, vive sua melhor fase técnica desde que foi alçado aos profissionais. Para 2020, no entanto, é provável que o camisa 38 se despeça do Parque São Jorge.

Fonte: 90min


Talvez você também goste