Futebol

Atacante encaminha saída do Athletico-PR e pode se transferir para o futebol asiático em 2020

Atacante encaminha saída do Athletico-PR e pode se transferir para o futebol asiático em 2020 - 1

​OAthletico-PR venceu o São Paulo na tarde deste domingo (10) e segue focado em seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores da América por conta do título da Copa do Brasil, o Furacão tem como meta terminar entre os primeiros colocados do torneio nacional. O triunfo no Morumbi deixou a equipe na sexta posição com 50 pontos.

 

A vitória longe de casa foi assegurada por um jogador que está de saída e não vestirá a camisa do Athletico-PR em 2020. Nos minutos finais, Marcelo Cirino arriscou de fora da área e contou com uma ‘ajudinha’ do goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, para balançar as redes. Em reta final de contrato, o camisa 10 já assegurou que não renovará seu vínculo e sairá em busca de novos ares na próxima temporada.

 

Marcelo Cirino

 

Nas últimas semanas, surgiu na imprensa a informação de que o Corinthians estaria ​interessado na contratação de Cirino. A partir de janeiro, o Timão terá como técnico Tiago Nunes, que fez história no Athletico-PR e tinha no atacante um de seus homens de confiança. Para mim não chegou nada. Também acompanho isso que acaba saindo, estou focado. Tenho contrato até 30 de dezembro e estou focado. Se chegar algo do Corinthians depois disso, posso sentar e conversar, mas até agora não chegou nada“, disse o atleta, nesta tarde.

 

 

O destino, no entanto, deve ser bem longe do futebol brasileiroSegundo revelou ​o jornalista Juliano Lorenz Oscar, do portal Trétis, Cirino está estudando propostas do futebol asiático. As cifras apresentadas pelos clubes do outro lado do mundo são bem superiores ao que o Corinthians pode oferecer em termos financeiros. A​ melhor oferta até o momento seria do Japão. Antes de retornar ao Athletico-PR, em 2017, o atacante teve boa passagem pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, anotando 14 gols em 26 jogos.

Fonte: 90min


Talvez você também goste