Futebol

Atenção, Santos! Dar nova chance a Cueva é apostar no antiprofissionalismo




Atenção, Santos! Dar nova chance a Cueva é apostar no antiprofissionalismo - 1

Se tem um jogador do Santos que, ao longo de 2019, decepcionou em todos os sentidos, este atende pelo nome de Cueva. E, mesmo que o clube sequer tenha iniciado a pagar os cerca de R$ 23,3 milhões que deve ao Krasnodar, da Rússia, pelo peruano, pensar em reaproveitá-lo seria um sinal de fraqueza.

 

 

 

 

Sim, o Peixe deve iniciar a temporada olhando para frente, e não se curvando a atletas que em nada demonstram o profissionalismo exigido para um clube desta grandeza. Em campo, o futebol pequenininho colocou o meia, naturalmente, de lado. Fora das quatro linhas, atitudes que não condizem com a realidade, afrontas e falta de comprometimento ajudaram a piorar o cenário. Tudo isso, de forma justa, levou ao seu afastamento.

 

 

Faz tempo, desde a época do ​São Paulo, que Cueva já parece não querer nada com nada. O Santos se arriscou ao contratá-lo mais ou menos pelo mesmo valor que vendeu Bruno Henrique ao Flamengo. E não é preciso ir muito longe para ver quem se deu melhor. Para começar 2020, mesmo que o profissional siga na Vila Belmiro até encontrar um novo destino, é preciso admitir o erro, assumir a bronca e não dar o braço a torcer. Do contrário, com o peruano em campo, será mais uma prova de que, a todo custo, os dirigentes tentarão impor uma situação somente para tentar amenizar o estrago provocado por uma contratação inconsequente que, é bem verdade, teve o aval de Jorge Sampaoli.

Foto: Santos / Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..