Futebol

Athletico ‘azeda’ relação com Corinthians por Tiago Nunes e solta farpas que agitam a web

Athletico 'azeda' relação com Corinthians por Tiago Nunes e solta farpas que agitam a web - 1

Nesta terça-feira (05), pode-se dizer que a relação entre ​Corinthians e ​Athletico-PR azedou. Nos últimos anos, o clima entre as duas diretorias era muito bom, com o Timão, inclusive, emprestando atletas para o elenco atleticano, como o zagueiro Pedro Henrique e o volante Camacho. Só que a situação complicou de vez após a demissão de Fábio Carille, o que fez com que Tiago Nunes, então treinador do Furacão, fosse o “plano A” do Timão.

 

De manhã, Tiago se sentou com o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, e optou por deixar o clube, onde foi campeão da Copa Sul-Americana (2018) e da Copa do Brasil (2019), mesmo com a proposta de renovação por parte da alta cúpula rubro-negra. O treinador ainda deixou claro que sua intenção é não aceitar o convite de nenhum outro clube ainda em 2019. Mas, em nota oficial há pouco, a diretoria paranaense não poupou críticas à “ingratidão” do comandante. 

 

Tiago Nunes

No ​texto publicado no site oficial, o Athletico diz que fez “o maior esforço na história para a continuidade de um técnico no clube” e lembrou que o futebol tem memória curta, uma clara indireta a Nunes, que, há pouco mais de um ano, era treinador do time de base no CT do Caju. A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time Sub-19 do Furacão. Gratidão é a voz do coração”, informa o comunicado. 

 

Mesmo com a palavra de Tiago em não comandar mais nenhum clube na temporada, o Athletico também soltou farpas para o Corinthians após negociar com o treinador sem conversar primeiramente com a diretoria atleticana. Pelo menos, o Furacão afirma isso no texto oficial. 

 

 

 

 

 

Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians PaulistaSempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números”, informa o comunicado, que causou um alvoroço nas redes sociais, tanto entre rubro-negros quanto corintianos nas redes sociais. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste