Futebol

Athletico começa a pensar no substituto de Tiago Nunes e Petraglia define dois alvos no mercado

Publicidade



Athletico começa a pensar no substituto de Tiago Nunes e Petraglia define dois alvos no mercado - 1

A novela entre Tiago Nunes, Athletico e Corinthians terminou de uma forma amarga para a torcida do ​Furacão, pois na manhã de terça-feira (5) o técnico confirmou à Mario Celso Petraglia que não permanecerá no clube para 2020. Desta forma, o treinador foi desligado imediatamente da equipe paranaense, de modo que Eduardo Barros e Rogério Corrêa assumirão o comando interinamente.

FBL-SUDAMERICANA-LIVERPOOL-BAHIA

Petraglia já tem dois alvos no horizonte para o comando da equipe em 2020. Eduardo Barroca, ex-técnico do Botafogo e atualmente comandando o Atlético-GO na Série B é visto como uma das opções. A outra é do uruguaio Paulo Pezzolano, treinador de boa campanha no Liverpool do Uruguai e que também chama a atenção de equipes argentinas após o final da temporada de 2019. 

 

Pezzolano tem 36 anos e já era cotado mesmo antes da saída confirmada de Tiago Nunes, pois era o favorito para assumir o comando da equipe de aspirantes, que tradicionalmente disputa o Campeonato Paranaense no início de cada temporada. O profissional teria um bom relacionamento com o diretor executivo do clube, Paulo André, o que facilitaria sua chegada e o colocaria como favorito a frente de Barroca. 

 

Paulo Pezzolano tem uma ligação com o Athletico pois também foi atleta do Furacão. Em janeiro de 2006 o então meia-atacante estreou com um gol contra o Maringá, em partida pelo Campeonato Paranaense. Treinando o Liverpool-URU, eliminou o Bahia na Copa Sul-Americana em 2019, além de vencer o Torneio Intermedio e ter conquistado o acesso para a divisão principal com o Torque, pequeno clube de Montevidéu.

​Foto:​ Albari Rosa / Gazeta do Povo

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..