Futebol

Athletico mira técnico da Universidad Católica para 2020; diretoria confirma mais 2 saídas no elenco




Athletico mira técnico da Universidad Católica para 2020; diretoria confirma mais 2 saídas no elenco - 1

​O Athletico-PR curte o bom momento na reta final de temporada e, mesmo já garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América, mantém uma longa série invicta. Sem perder há 11 partidas, oFuracão se despede de seu torcedor nesta quarta-feira (4), diante do Santos, no último jogo na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (8), ainda visita o Avaí, na rodada de encerramento do torneio nacional.

 

 

De olho em 2020, a diretoria trabalha para acertar a contratação de um novo treinador, que terá a missão de substituir Tiago Nunes, que faturou títulos no clube. Até o final da temporada, o comando está com Eduardo Barros, que deve seguir seu trabalho com os jovens no próximo ano. Na mira do Athletico-PR estão alguns nomes de fora do país e, nesta terça-feira (3), um novo alvo foi apontado.

 

FBL-LIBERTADORES-CATOLICA-ROSARIO

 

​Segundo a DirecTV Chile, o Furacão demonstrou interesse na contratação de Gustavo Quinteros, atualmente na Univesidad Católica, do Chile. O treinador argentino naturalizado boliviano, de 54 anos, dirigiu a Seleção Equatoriana entre 2015 e 2017. Assim como vem acontecendo com outro alvo, Sebastian Beccacece, a concorrência mais forte enfrentada pelo Athletico-PR é do Tijuana, do México.

 

 

​​

 

Braian Romero,Marco Ruben,Tomas Andrade,Lucho González

 

Enquanto mapeia o mercado em busca de um novo técnico, a diretoria paranaense também acerta o futuro de jogadores do elenco e definiu mais duas saídas. ​De acordo com o jornalista Juliano Lorenz, do Portal Trétis, o clube comunicou a River Plate e Independiente que não tem a intenção de exercer as opções de compras previstas nos contratos de Tomás Andrade e Braian Romero. Outro estrangeiro que está deixando o clube é o centroavante Marco Rubén, que retornará ao Rosário Central.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..