Futebol

Athletico pode atravessar o Bahia por contratação de meia-atacante do Palmeiras




Athletico pode atravessar o Bahia por contratação de meia-atacante do Palmeiras - 1

​Finalizada a temporada regular no Brasil, o futebol por aqui dá lugar às incansáveis especulações de mercado. Os clubes já estão há bastante tempo em conversas para planejar seus respectivos elenco em 2020. ​Athletico-PR é um bom exemplo disso. O diretor de futebol Paulo André não tem tido sossego nos últimos dias e vem somando viagens e mais viagens atrás de reforços. A prioridade é o substituto de Tiago Nunes no comando técnico. Na fila, três nomes: Rogério Ceni, do Fortaleza, Roger Machado, do Bahia, ou o argentino Seba Beccacece, ex-Independiente-ARG.

 

Athletico pode atravessar o Bahia por contratação de meia-atacante do Palmeiras - 2

 

O presidente Mario Celso Petraglia quer a definição o quanto antes, por isso aguarda a resposta de Ceni, o primeiro da lista, ainda essa semana. O anúncio do novo comandante no CT do Caju é fundamental para iniciar, de fato, a contratação de reforços pedidos pelo futuro técnico do Furacão. Uma prioridade do time no mercado da bola é a contratação de jogadores para o ataque, já que Marcelo Cirino e Marco Ruben já deixaram Curitiba. Nesta terça (11), um nome mencionado na Arena da Baixada foi ​Ezequiel, que jogou o Brasileirão emprestado ao Cruzeiro.

​jornalista Tossiro Neto, setorista do Palmeiras no site GloboEsporte.com, informa que a direção do Athletico estaria interessada no ponta Carlos Eduardo. Contratado no início da temporada por cerca de R$ 25 milhões junto ao Pyramids-EGI, o atacante jamais se firmou entre os titulares e só disputou nove partidas em todo ano, com um gol marcado. O Furacão teria Bahia e Goiás como concorrentes pelo atleta de 23 anos. A definição deve acontecer nos próximos dias, já que Anderson Barros foi anunciado como substituto de Alexandre Mattos para o cargo de diretor do Verdão.

 

 

A tendência é que Carlos Eduardo seja negociado por empréstimo, uma vez que nenhum clube do país teria condições de desembolsar o valor integral pelo atacante. O Bragantino, com a parceria da Red Bull, também é outro interessado no palmeirense. A favor do Athletico, vem o histórico amigável entre o presidente Petraglia e Maurício Galiotte. No ano passado, por exemplo, o meia Raphael Veiga atuou em Curitiba emprestado pelo Alviverde e foi protagonista na conquista inédita da Copa Sul-Americana. A propósito, Paulo André também se interessa novamente em ter o meia, mas o Palmeira só aceita vendê-lo em definitivo.

​Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..