Futebol

Athletico-PR abre negociação com argentino Beccacece e recebe resposta positiva

Athletico-PR abre negociação com argentino Beccacece e recebe resposta positiva - 1

Sem Tiago Nunes, a diretoria do Athletico-PR foca para fechar com um novo treinador o mais rápido possível. A ideia é ter um novo comandante antes do início do ano que vem, já para não atrasar o planejamento do clube. Vários nomes foram debatidos internamente nos últimos dias e o do argentino Beccacece é o preferido entre os cartolas atleticanos. O comandante está sem clube desde que foi demitido do Independiente.

 

Segundo o portal ​UOL Esporte, o ​Furacão já abriu negociação com os representantes do treinador e ouviu uma resposta positiva. Por outro lado, Beccacece tem propostas de outros clubes e, isso, pode acabar atrapalhando os planos do Athletico. A tendência é que a conversa entre as partes seja intensificada nos próximos dias e os diretores do apresente uma proposta oficial para ter o argentino.

Beccacece é muito bem avaliado pela alta cúpula atleticana e virou o plano A do clube desde a saída de Tiago Nunes. Na visão dos dirigentes, o comandante tem a filosofia parecida com a do ex-treinador atleticano e não teria muitos problemas para exercer sua filosofia de jogo, já que os jogadores estão acostumados no estilo mais agressivo dentro de campo, explorando contra-ataques rápidos.

 

 

Com 38 anos, o argentino não tem pressa para definir seu futuro e pretende aguardar até dezembro para selar o seu destino. Após a saída do Independiente, o treinador prioriza ficar um pouco mais com a sua família, mas conversa diariamente com os seus representantes para saber como anda a movimentação do mercado e se há clubes interessados no seu trabalho. Para seduzi-lo, o Athletico-PR pretende apresentar um projeto ambicioso visando a Libertadores de 2020. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste