Futebol

Athletico-PR confirma permanência de Lucho González

Athletico-PR confirma permanência de Lucho González - 1

​O ​Athletico-PR já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América e começa a planejar o ano de 2020. Em meio a negociações para chegada de um novo treinador para a vaga deixada por Tiago Nunes e a formulação do elenco para a próxima temporada, a equipe, sob o comando do interino Eduardo Barros vem de vitória por 2×0 sobre o Grêmio, ontem (27) e chegou a 10 jogos sem perder.

 

Nesta quinta-feira (28), o clube confirmou a permanência do jogador mais experiente do elenco. Aos 38 anos, o argentino Lucho González assinou contrato por mais uma temporada e, acumulando 28 títulos na carreira, vai em busca de mais taças. É uma felicidade muito grande para mim”, disse. “Na minha idade, estou mais perto de parar. Então, ter a possibilidade de renovar com o clube é um reconhecimento por tudo o que fiz. Ao mesmo tempo, tomo como um novo desafio para novas conquistas”, adicionou.

 

Exequiel Palacios,Lucho González

 

Acumulando 134 jogos com a camisa do Athletico-PR, onde desembarcou em 2016, Lucho foi peça importante para o time nas conquistas da Copa Sul-Americana, em 2018, da Levain Cup e da Copa do Brasil, em 2019. “Foi mais um ano muito bom para todos nós, como clube e como equipe. São essas conquistas de títulos importantes que marcam a história e que todos lembrarão no futuro”, apontou. “Aqui eu me sinto em casa, sei que sou importante. E para um jogador estrangeiro, isso é difícil de conquistar”, destacou o volante.

 

 

Motivado para 2020, temporada em que completará 39 anos, Lucho ressaltou sua identificação com o Athletico-PR e quer seguir fazendo história em Coritiba. “Estou em um clube que mudou de patamar, que tem objetivos de conquistas de títulos e que me faz sentir importante. Sei que posso acrescentar coisas dentro e fora de campo. Isso me dá motivação para trabalhar todos os dias com vontade e alegria”, completou, em entrevista ao​ site do Furacão.

Fonte: 90min


Talvez você também goste